Fui médica por vocação - José Cardoso Pires

Reflexo: - Fui médica por vocação e pertenci a uma grande organização mundial que trabalha em quase toda a África. Dei muita assistência e pelas minhas mãos muitos bebes vieram ao mundo, em barracas de campanha, pois, fazendo parte dos “Médicos do Mundo”, estamos por quase todo o lado, mas a minha desencarnação deu-se na cidade de Huambo, Angola.

Não fiquei triste porque, muitas vezes, durante a nossa vida terrena, certas coisas acontecem às quais não podemos fugir e parecendo impossível sermos atacados, também a nós nos atacaram e assim perdi a vida, mas perdi a vida doando-me a mim mesmo a todos aqueles seres, e hoje, estando de passagem para o meu mundo, deram-me a oportunidade de falar e deixar o meu próprio nome. Estou muito feliz por aqui estar. Sei que vou para um lugar melhor e assim vos agradeço e espero a vossa contribuição na minha marcha evolutiva. Graça Lima.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

É sempre com satisfação que descemos a uma corrente bem organizada, onde todos pensam elevadamente e têm como objectivo principal o bem espiritual da humanidade em geral.

Trabalham para si próprios e tendo em vista dar apoio às Forças Superiores, para que possam auxiliar toda a humanidade sofredora. Assim sendo, quando algo de novo pode beneficiar estes trabalhos é sempre para nós uma grande alegria e para vós, certamente, ela não será menor.

Todos aqueles que praticam o Racionalismo Cristão sabem que o pensamento é uma força saturada de poder e quanto mais elevado ele estiver, maior atracção conseguirá. Se estiver concentrado no bem, efectivamente atrairá o bem. Por isso é necessário pensar-se sempre bem, sem desviar uma única vez que seja para algo de mal.

Queremos chamar a atenção para aqueles que ainda não conhecem suficientemente a Doutrina, de que devem ter muito cuidado com o dia a dia. Para além da limpeza psíquica que deve ser feita em locais e horas certos, a qual deve ser efectuada paralelamente com a limpeza do veículo que conduz cada espírito, devem ter em atenção que não devem ser supersticiosos e não acreditarem em qualquer dito, seja ele proveniente de familiares, de amigos, conhecidos ou desconhecidos. Procurem não visitar casas de baixo espiritismo, nem a elas se ligarem pelo pensamento. Infelizmente, em Portugal, ainda há muitas pessoas que trabalham, algumas até recebendo remunerações e outras que, mesmo não as recebendo, não trabalham nas devidas condições.

Portanto, se querem ter benefício espiritual, deverão acercar-se de uma Casa Racionalista e, se tal não for possível, têm outros meios ao vosso alcance, através das obras editadas pelo Centro Redentor.

Devereis sempre, todos vós, estar conscientes de que embora o espírito venha para cumprir as quatro fases da vida, muitas contingências do dia a dia põem, por vezes, um entrave a que o espírito cumpra essas quatro fases.

Portanto, há que pensar sempre em estarem preparados a todo e qualquer momento para um desenlace, uma desencarnação vinda fora de horas, ou seja, prematuramente.

Não há que pensardes mal, pois se pensardes mal atraireis o mal. Devereis sempre pensar em cumprir o mais que puderdes, durante o maior tempo possível mas, se acontecer, desencarnardes antes da época prevista, que isso aconteça estando preparados para tal.

Reflexo: - Vim num estado deplorável. Trémula, sem vontade, sem coragem, pensando que jamais poderia sair do sítio onde me encontrava. A minha vida foi muito triste, pois engravidei ainda muito cedo e após os dezasseis anos em que tive o primeiro filho, ainda tive mais três. Com a precariedade da vida, era-me impossível fazer face às despesas. Tendo uma amiga com quem sempre andava ela resolveu abortar e atirar o feto para um caixote do lixo. Mas a minha falta de coragem talvez me tenha feito algo de pior. Se o ambiente em que vivíamos – Cova da Moura – era muito mau, ao entrar naquele comboio resolvi pôr termo à vida, atirei-me e fiquei completamente despedaçada.

Doutrinação: - Sabemos perfeitamente do estado psíquico deplorável em que se apresentam nas correntes fluídicas, os espíritos dos suicidas. Todavia podemos asseverar-te que muitos outros vêm em estado tal que nem conseguem transmitir, através dos médiuns, os seus pensamentos e sentimentos. Esses, das redes fluídicas são conduzidos para os respectivos mundos, levados pelos espíritos esclarecidos que trabalham nas correntes fluídicas.

É lamentável a falta de orientação de muitas jovens nos dias que correm. A algumas, falta a presença de pais ou educadores que lhes possa indicar o caminho que conduz a uma vida correcta, a outras, dada a rebeldia espiritual, mesmo tendo aceitável educação em casa, preferem dar mais ouvidos às amigas que tentam e muitas vezes conseguem, desviá-las para o mau caminho.

O espírito quando decide encarnar, tomando um corpo feminino, tem a certeza absoluta de que o faz para ser esposa e mãe, para, assim concorrer para o progresso das almas, da humanidade e do mundo. Da mulher depende a remodelação dos hábitos e costumes desta humanidade sofredora.

À mulher recomendamos que procure ter uma ocupação compatível com o seu estado físico e fisiológico e nunca ser um concorrente do homem. Seu papel deve ser a de rainha do lar - casa de pais, escola de filhos - onde deverá imperar a verdadeira moral.

É nossa opinião estar a fazer, na época actual, muita falta, escolas para pais. Quem não tem não pode dar, e nota um grande défice na formação dos jovens pais da actualidade. E ao dizermos escolas para pais, estamos pensando em teatro, em adequados programas educativos nas emissões televisivas. Quando a sociedade achar e se decidir a investir num projecto desses, quantos desastres serão evitados! Quanto lucrará a humanidade em geral!

É triste ouvir-se manifestações como a desse espírito. Torna patente a decadência moral a que chegou a humanidade, mãe de todas as desgraças que vêm acontecendo neste mundo.

Depois de tanta desgraça, a culminar vem o suicídio que nada resolve, antes, aumenta o sofrimento, considerando o teor de teu depoimento.