Fui testemunha de Jeová - José Cardoso Pires

Reflexo: - Fui testemunha de Jeová, andei de porta em porta a dar o testemunho sobre a bíblia, pensando que era a verdade das verdades.

Muitas vezes fui corrido e mal tratado. Quanto fui enganado! Quanto à minha vida particular, fui um bom chefe de família, fui pai e avô. Quanto a isso tenho a minha consciência tranquila.

Doutrinação: - Nós respeitamos todas as religiões e seitas e sabemos que são mais de oito mil as existentes neste mundo. Todavia não deixamos de dizer aquilo que sabemos ser a verdade, no intuito de esclarecer espiritualmente os seres.

Escolheste a tua religião e não temos nada a ver com isso. Em matéria de crenças cada um deve ter a liberdade de escolher.

Nesta Casa praticamos uma Doutrina filosófico-espiritualista, profundamente científica, vasta e eclética. Temos as nossas portas abertas às segundas, quartas e sextas-feiras, dando acolhimento a todos que, ordeiramente, queiram assistir às nossas pequenas palestras sobre a verdadeira espiritualidade.

Temos a convicção de que aquilo que praticamos e aconselhamos vai trazer enormes benefícios à humanidade, mas nem por isso andamos de porta em porta pregando o evangelho. Em mais este aspecto seguimos o aconselhado por Jesus: “Não semeies sobre os abrolhos!”. Acreditamos que tudo virá a seu tempo e que de nada vale aliciar os seres a seguirem o nosso caminho que é o mais curto a conduzir-nos à verdade absoluta, à Força Criadora de tudo que vida tem e da qual fazemos parte integrante.

A nossa Doutrina, o Racionalismo Cristão, tem a certeza, que provém da observação directa, que dos que chegam às nossas Casas, alguns gostam e ficam, mas outros, às vezes chegando até a ser militantes, cansam-se e desaparecem. Na realidade, nem todos estão preparados para ouvir, compreender e assimilar as verdades que proclamamos. E isso nem sequer depende do grau académico dos seres mas única e simplesmente da sua espiritualidade. Há quem goste do embuste e da mentira. Há quem goste de promessas vãs e ilusórias. Para esses, só o tempo e as experiências colhidas através de reencarnações neste planeta lhes fará despertar para a realidade da vida espiritual. Nós aqui não temos a preocupação de agradar e nem iludimos a ninguém, apenas dizemos aquilo que sabemos ser a verdade, quer as pessoas gostem, quer não.

O Universo é regido por leis comuns, naturais e imutáveis e a elas tudo e todos estão sujeitos.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Queridos racionalistas, militantes, mesmo aqueles que ainda não são mas querem ser. Assistentes que aqui estais, precisais de saber, mas saber conscientemente que o Racionalismo Cristão não é algo com que se brinque. É uma Doutrina séria, filosófico-científica, vastamente eclética e que merece todo o vosso respeito e necessita da ajuda de todos.

Não queremos ser extensos, na medida em que a sessão já se aproxima do seu término, mas não queremos deixar de chamar a vossa atenção para a responsabilidade que todos os militantes têm em se compenetrarem do trabalho que têm a fazer, deixarem para trás as obrigações que podem ser adiadas em função dos trabalhos que têm que exercer nesta Casa.

Cada coisa tem a sua hora e a cada hora podereis cumprir com a vossa obrigação. Obrigação material, obrigação espiritual! Se vos candidatastes a militante, sabeis que tendes aos ombros uma carga muito grande que só vos fará bem e a nós nos ajudará muito. Sabeis que a Doutrina está em expansão. É necessário divulgá-la! Mas para isso há que trabalhar e se há que trabalhar, há que serdes mais assíduos. Muitas vezes faltais sem necessidade. Pode ser até que tenham um pouco de necessidade mas não é uma necessidade imperiosa. É uma necessidade que pode ser adiada e se conseguisses dar esse salto ele seria muito maior rumo à vossa evolução espiritual. Portanto, lembrai-vos que o vosso compromisso perante a Doutrina é grande e ela precisa de todos principalmente no momento que o mundo passa por diversos problemas bastante profundos e nós necessitamos de todos vós.

Ficai com as minhas irradiações espirituais e não vos esqueceis que ao assumirdes um compromisso a vossa obrigação é honrá-lo, cumpri-lo com o vosso carinho, com a vossa abnegação, deixando para trás o que pode ficar para trás.


Podera gostar de conhecer: