Nasci com uma doença grave - Celeste Lopes Vasconcelos

Reflexo: - Acho difícil conseguir expressar-me! Durante a minha vida física nunca o consegui. Muito embora tenha nascido com uma doença grave e ela tenha piorado com o correr do tempo, meus pais conseguiram que eu me mantivesse vivo até à idade adulta. Tinha a cabeça muito grande, não conseguia equilibrá-la. Hoje, vim aqui com outros companheiros portadores da mesma doença. Para mim é uma alegria poder falar, uma vez que nunca tal me foi facultado.

Doutrinação: - Foi difícil se não impossível, expressares-te quando ainda dono do teu corpo físico. Mas o espírito, quando livre da matéria comunica-se através do pensamento. Por isso, tu como espírito que já abandonou o seu corpo físico, conseguiste o que pensavas não ser possível.

Nenhum espírito decide trazer um corpo atrofiado. Sabe-se que o espírito assiste e preside a formação do seu corpo, mas, para formar esse corpo, ele utiliza a matéria fornecida pelos progenitores. Neste caso foi-lhe fornecido material defeituoso, habitualmente devido à sífilis, ao alcoolismo e outras causas.

Foi uma encarnação muito sofrida e com poucos resultados. O espírito, para cumprir aquilo que escolheu fazer durante a encarnação, precisa de um corpo relativamente são, para, conscientemente, poder cumprir seus deveres.

Espírito Esclarecido: - Continuem concentrados e irradiem para que se possa ainda evitar uma acção terrorista, que está sendo levada a cabo e não prossiga os seus propósitos, uma vez que envolve, principalmente, muitos adolescentes e crianças inocentes. Dyana Spencer

Reflexo: - Que poder tereis vós para, antes mesmo do pedido de irradiações, termos vindo alguns, cerca de vinte, e tão rapidamente terem entrado mais quatro. Porém, há muitos lá ainda e será difícil impedi-los de continuarem o seu intento.

Doutrinação: - Os fluidos grosseiros que te envolvem não te permitem ver e sentir o poder imenso da plêiade de espíritos superiores que organizam e dirigem os trabalhos de limpeza psíquica que estão a decorrer nesta Casa Racionalista Cristã.

Vem afirmando o Racionalismo Cristão que o pensamento é uma força saturada de poder. Os seres treinados a elevar, bem alto, o seu pensamento, nas correntes fluídicas, constituem um forte íman de atracção das Forças Superiores que descem dos seus elevados mundos de luz, para auxiliarem, dentro das suas possibilidades, sempre de acordo com as leis que regem o Universo, a humanidade sofredora e os espíritos desencarnados perturbados que perambulam na atmosfera da Terra, muitos deles pretendendo causar o mal. Tal como aconteceu com o grupo que cá está presente e do qual fazes parte, o livre arbítrio daqueles que lá ficaram lhes será coarctado e, após isso, serão conduzidos a esta ou a qualquer outra corrente fluídica. Assim, o trabalho iniciado por esses infelizes será interrompido e muitos seres beneficiados. É assim o trabalho realizado nas Casas Racionalistas Cristãs! Fazer o bem sem olhar a quem! É a luta permanente do Bem contra o mal!

ASTRAL SUPERIOR
CELESTE LOPES VASCONCELOS

Caros Companheiros Racionalistas Cristãos!

Como vós, também eu dei o meu melhor quando partícula encarnada e tive a felicidade de, durante bastantes anos, desenvolver a faculdade mediúnica. Fui, pois, um instrumento a serviço das Forças Superiores e hoje bendigo todos os momentos que passei ajudando a evoluir esta vossa, nossa, bela Doutrina.

Cientes deveis estar de que todos são necessários, nos seus devidos postos, quando para isso indicados. E deveis ter muito cuidado com os instrumentos mediúnicos, pois são muito sensíveis e necessitam do vosso apoio, em todas as horas, durante o cumprimento do dever.

Como sabeis também, onde há um pólo de atracção, só com a elevação espiritual devida, querendo cumprir o seu dever em prol do bem geral da humanidade e, sob o comando das Forças Superiores, é sempre possível desenvolver-se um bom trabalho. Há que ter em conta a disciplina exarada no livro Prática, e os princípios doutrinários serem seguidos à risca.

Porém, aqueles que desenvolvem a mediunidade, certamente o farão de boa vontade e principalmente com o sentido de responsabilidade de aprenderem. Como dizia, onde há um forte pólo de atracção, as Forças Superiores jamais faltarão e quando alguém se propõe ajudar, o Astral Superior se faz presente e de que maneira, maravilhosa!

Será difícil para vós, talvez, imaginar o que é uma ou mais partículas elevarem o seu pensamento ao Grande Foco e, em breves momentos, conseguirem virar um quadro de um navio completamente à deriva para se dirigir a um porto seguro.

Amigos! Isto aconteceu há alguns dias e podeis estar certos de que, do trabalho realizado, muito nos orgulhamos. Imaginai agora, se um pólo de atracção de uma ou duas pessoas consegue levar a cabo uma missão destas, o que poderão vós todos fazer numa Casa Racionalista?

É bom que penseis para verdes a efectividade plena do vosso trabalho e a necessidade de saltardes obstáculos, de não vos deixardes fracassar, de dizerdes sim, ao cumprimento do dever, pois, podeis estar certos que no fim não colhereis espinhos mas sim botões de rosas se abrirão quando chegardes ao vosso mundo.

Ireis encerrar a sessão em nome do vosso Presidente Astral, António Cottas e não quero deixar de manifestar o meu regozijo por aqui estar, ficando convosco as minhas irradiações espirituais.