Tudo na vida se transforma, nada se perde, tudo está em evolução - Maria José Lopes Abreu

Reflexo: - Perdi a vida ao dar uma nova vida ao mundo.

Doutrinação: - Não perdeste a vida porque o espírito é vida superior, eterna, indestrutível. Senão, não estarias, neste exato momento, a ouvir, embora através de terceiro, o teu pensamento.

Lamentamos a tua desencarnação prematura sem, possivelmente, poder acarinhar nos teus braços o teu rebento, gesto legitimamente 
ansiado por todas as futuras mães.


Não obstante os grandes avanços da ciência médica, ainda acontecem insucessos nos partos. São coisas do mundo físico onde os imprevistos são uma constante!

Só te resta ires ao teu mundo e lá irradiares sobre aquele que geraste e deixaste na Terra, e também por aqueles que dele tiverem de cuidar para que venha a ser um cidadão esclarecido, apto a cumprir os seus deveres para consigo e para com a humanidade em geral.

ASTRAL SUPERIOR
MARIA JOSÉ LOPES ABREU

Todo o ser encarnado no mundo Terra é uma partícula da Inteligência Universal em permanente evolução.

Como muitos já sabem e outros deveriam saber, todos passam por diversas fases. Do reino mineral passam ao vegetal, do vegetal ao animal, até atingirem a fase da encarnação na vida humana. Aí passam a ter raciocínio e passam a ter uma responsabilidade acrescida, pois, têm o livre arbítrio para poderem conduzir a sua vida o melhor que puderem e, para isso, é necessário que se instruam, para poderem fazer um percurso mais ou menos saudável, o qual, quanto mais estudarem e fizerem por cumprir as normas estabelecidas no Racionalismo Cristão, mais possibilidades têm de evoluir e alcançar um novo patamar, quando chegar o vosso último minuto de vida na encarnação presente.

A morte não interrompe a vida, portanto, cada partícula em permanente evolução, está sempre viva. Ela nunca morre, sempre continuará. Tudo na vida se transforma, nada se perde, tudo está em evolução, por isso é bom que todos se lembrem de que não devem guardar para amanhã o que poderão fazer hoje, pois, cada minuto perdido fará falta na vossa trajectória evolutiva.

Muita gente tem por hábito facilitar a vida dizendo: “amanhã terei tempo de fazer o que não puder fazer hoje”.

O tempo perdido jamais se recupera. Por isso, deverão ter uma trajectória contínua, sem interrupções, rumo ao progresso espiritual que hoje é o mais necessário na vida de todos os seres.

Deixo-vos com a minha irradiação espiritual de muito amor e coragem.