Estou pronto para tudo - José Cardoso Pires

Reflexo: - Nasci muito perto daqui e por aqui fui criado. Se a Torre da Marinha foi a terra do meu nascimento, durante quase vinte anos andei por todas estas quintas e por todos esses locais que agora estão tão diferentes. É certo que já morri com 65 anos mas mesmo assim fiquei bastantes anos lá fora. Não sei
calcular ao certo mas sei que muito tempo já passou.

Certo é, e podeis ter a certeza, que não estou mentindo. Por aqui tenho passado pois são locais que sempre me transmitem algo de agradável. Há sempre uma árvore que me lembra alguma coisa, uma pessoa que foi minha amiga, outra minha inimiga mas de qualquer das maneiras acostumei-me a passear, a poisar e a ficar por aqui.

Nunca, entretanto, senti uma força tão grande como hoje, talvez tenha sentido essa força porque vi algo de estranho como nunca tinha observado. Não estamos no Natal e portanto é impossível haver gambiarras lá fora. Mas eu consegui vislumbrar luzes e por elas fui atraído, vim atrás delas com vontade de ver o que se passava, entrei e fiquei sossegado a observar. Pensava que entrando poderia sair. Constatei que isso não me era possível.

Já vi que como maestro estás regendo a orquestra e assim certamente irás dar-me uma ordem de partida ou então mandar-me ficar num lugar determinado. Estou pronto para tudo pois o que é certo é que o que andava encontrando lá fora é muito inferior àquilo que estou vendo aqui e, de qualquer maneira, gostaria de poder compartilhar nem que fosse pouco convosco, nesta hora difícil para mim, sim, porque é completamente diferente daquelas por que passei.

Doutrinação: - Enfim chegou o teu momento de glória.

Quantos anos perdidos depois da tua desencarnação! E sabemos, embora não o tenhas dito, com muito sofrimento, por constatar que diante dos teus amigos ou familiares a tua presença não era notada até que aprendeste a conviver, não sem sofrimento, com essa situação.

Os espíritos passam anos, décadas e décadas nesse estado até que conseguem raciocinar e facilitar o envolvimento pelos espíritos esclarecidos, encarregados de processar a limpeza psíquica da atmosfera terrestre, ou então até que lhes seja coarctado o livre arbítrio e encaminhados aos seus mundos de luz.

Acreditamos que não estejas a mentir, pois, o espírito depois de envolvido pela luz astral superior já não deseja mentir, mas sim encontrar o caminho que o levará para fora da atmosfera da Terra para poder dar prosseguimento à sua ascensão à Luz.

Se há momentos felizes, podes estar certo de que este é um deles. Estar entre amigos encarnados e desencarnados que te vão encaminhar ao teu mundo próprio.

Está bem feito o paralelo entre a corrente fluídica e uma orquestra. E, quanto mais afinada a nossa orquestra, melhor o bem que o Astral Superior poderá proporcionar à humanidade sofredora.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Numa altura em que o mundo passa por problemas de toda a ordem, bom seria que todas as criaturas fossem mais conscientes, soubessem discernir sobre o que são como Força e Matéria, conhecendo-se a si próprias e sabendo claramente até onde podem ir. Infelizmente a maior parte anda por caminhos obscuros, a ganância do dinheiro apela aos seus piores instintos e, muitas vezes, envolvem-se em quadrilhas de forma a levarem em frente roubos, tráfico de droga, branqueamento de dinheiros mal conseguidos.

Vós, que lutais por esta Doutrina tão bela, deveríeis ser ouvidos por todos. Infelizmente há aqueles que ouvem e calam bem fundo os vossos conselhos, mas sabeis também que na maior parte das vezes ao saírem a porta esquecem-se do que ouviram e continuam andando por caminhos completamente errados.

Fala-se na paz no mundo. Todos desejam esta paz mas quantos lutam, efectivamente, por ela. Não mentiríamos se disséssemos que aqueles que lutam realmente pela paz são os idealistas, aqueles que não olham a esforços para conseguirem algo de melhor, não para si mas para os outros, sois vós que, com o vosso pensamento elevado ambicioneis a verdadeira paz.

Infelizmente há muitos países que não a conseguem, por diversos motivos, e um dos principais, são os políticos quererem continuar a mandar, não permitindo que outros os substituem nos cargos que estão ocupando. Cada político que ocupa o seu cargo, quer defendê-lo a todo o custo mesmo que para isso tenha que virar os resultados de uma votação, mesmo que para isso tenha de se servir dos seus guarda-costas para assassinarem criaturas inocentes que vinham lutando por ideais, ideais altos, ideais, que poderiam estar hasteados como bandeiras.

Para vós, felizmente, não tendes tido esses problemas. Não fossem problemas de outra ordem, poderíeis sentirdes mais felizes, porém, como sabeis, a felicidade é relativa e tendes que viver e conviver com o que tendes à mão. Mas podeis, mesmo assim, com a vossa boa vontade, irradiar sempre, altruisticamente por aqueles que habitam em países onde não há paz e onde, muitas vezes, após mortes sanguinárias, auto-suicídios, vitórias mal conseguidas, vêm calamidades de outra sorte, tempestades, tornados, fogos, naufrágios, enfim, tantas e tantas coisas que deitam por terra milhares de pessoas, casas, animais, tudo quanto apanham pelo caminho.

É por isso que existem Casas Racionalistas, é para isso que deveis trabalhar sem esmorecimentos e estamos conscientes que atrás de vós, outros virão para que este trabalho não pare, tenha continuidade mundo afora, pois ainda há muitos anos antes de a paz chegar a todos os cantos do mundo.

Desejamos todos nós da plêiade do Astral Superior, que tenhais força, coragem de ir em frente, embora os obstáculos sejam muitos, mas estamos certos que haveis de os esquecer para continuardes empunhando o facho da liberdade, da liberdade de pensamento, da liberdade espiritual.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo