Médiuns desenvolvidos mas não disciplinados - José Cardoso Pires

Reflexo: - Sei onde estou e o que vim cá fazer. Fui doutrinado e esclarecido por Maria de Oliveira em Luanda – Angola, mas depois do 25 de Abril o grupo a que pertencia desfez-se indo cada um para o seu lado.

Foi um prazer enorme estar aqui convosco, no meio de tanta paz e harmonia e tanta luz a envolver-me.


Doutrinação: - Maria de Oliveira, esse admirável instrumento das Forças Superiores que deixou grata lembrança em todos aqueles que a conheceram e, de qualquer modo, se beneficiaram trabalhando com ela nesta Doutrina.

Temo-nos referido aos perigos e malefícios causados por médiuns desenvolvidos mas não disciplinados. Esses, no dizer de Luiz de Mattos, constituem a maior praga que existe no mundo.

A quem quiser conhecer a maravilha que é o trabalho de um dócil instrumento das Forças Superiores aconselhamos a leitura da jóia que nos deixou esse grande espírito, que muito fez a bem da humanidade em geral, e que se intitula “Como Cheguei à Verdade”.

Alguém, militante na Casa-Chefe, carinhosamente apelidou e muito bem a essa outra figura feminina que deixou marca indelével na História do Racionalismo Cristão, Maria Cottas, de “nossa mãe racionalista” e, por analogia, poderiam todos os que colaboraram, em Luanda – Angola, com Maria de Oliveira, apelidá-la também de “nossa mãe racionalista”.

A força desse espírito foi tão grande que impulsionou, os militantes que vieram depois do 25 de Abril viver para Portugal, a fundar na Capital Portuguesa, a Filial Lisboa do Racionalismo Cristão tendo, à frente o incomparável Francisco Gomes de Abreu hoje Presidente Astral da Filial Aveiro - Portugal.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Já houve tempo em que embora o mundo não tivesse a tecnologia avançada que tem nos dias de hoje, havia, porém, entre as criaturas, um atributo mais desenvolvido a que se chama honestidade.

Aqueles que nos antecederam, há algumas décadas, eram realmente mais conscientes desse atributo. Nossos ou vossos bisavôs tinham, à flor da pele, a sensibilidade de saberem o que estava errado, o que deviam seguir e o que deviam negar.

Como a tecnologia mudou o mundo, muitas coisas se alteraram. E, se há aqueles que pensam que tudo foi alterado para melhor, estão de facto enganados. Ciente, porém, está aquele que é racionalista e que sabe que sem honestidade a nenhum lugar se chegará.

A honestidade deve ser tida em conta, principalmente, pelo próprio ser que quer desenvolver a sua vida espiritual paralelamente à material como, aliás, sempre deve acontecer.

Com honestidade tudo se alcança, pode não se conseguir riqueza mas, através duma vida honestamente vivida muitas vezes se consegue uma riqueza bem maior porque não se conseguem bens materiais, mas os bens espirituais falam mais alto aquando da desencarnação. E, como sabem, o acervo espiritual de cada um é aumentado nessa altura quando é feito um balanço real do princípio ao fim da encarnação.

Felizes daqueles que não se subjugam a promessas vãs de prémios, de ofertas de toda a ordem que só conseguiriam se corressem por um caminho obscuro. Felizes daqueles que encaram que é melhor receber algo sem nunca pedir e por sua vez dedicarem o que puderem aos mais carentes, com toda a sua boa vontade, sem que, para isso, esperem agradecimentos. Quem dá sem nada esperar, fá-lo com sentimento, com pleno conhecimento de causa, com altruísmo, que aquele que é verdadeiramente espiritualizado assim o sabe fazer.

Não vos esqueceis nunca dos valores que deveis ter sempre em mente e que constam dos princípios da vossa, nossa Doutrina.

Estais no bom caminho, mas, para poderdes continuar com a cabeça erguida, tendes que cumprir à risca o que está especificado no livro Base e no livro Prática, sem descurar aquilo que vos cabe fazer sem preguiça, pondo sempre em ação o verdadeiro raciocínio para bem próprio e de todos, em geral.


Poderá gostar de conhecer:
 A missão de cada um ... é evoluir...
 Mediunidade - Todos precisamos destes esclarecimentos
 Todos, sem exceção, podem reverter qualquer situação
 Atavismo
 Corrente Fluídica (Irradiações) - Hora do banho espiritual

► Convite aos jovens de todas as idades