Envolto em neblina - Cecília Murta

Reflexo: - Quando cheguei estava cheio de confusão, tudo parecia envolto em neblina. Neste momento é como uma teia a abrir-se e a neblina vai saindo por entre os buracos. Já vejo mais claramente, que estou num local ameno onde

a turbulência acabou e onde posso sentir-me mais feliz. Também eu vim de um sítio de turbulência, pois, embora quisesse fugir, mantinham-me. De qualquer das maneiras mesmo que quisesse jamais conseguiria fugir.

Doutrinação: - Dizes que vinhas envolto em neblina e que estás neste momento vendo uma teia a abrir-se e a neblina a dissipar-se.

É realmente assim! Estavas aprisionado, num subterrâneo, onde tudo estava escuro, e ao de cima da grade que dava para a atmosfera, embora longe de olhares humanos, no alto de uma montanha e posicionado de maneira a não ser visto por via aérea, tudo estava toldado por fumo proveniente dos confrontos e das explosões constantes.

Iraque, terra de guerra, sem esperança que acabe tão cedo! Para teu bem, porém, a guerra para ti acabou-se. A neblina dissipa-se e a claridade está voltando a envolver-te, de uma maneira até melhor do que aquela que te lembras, pois trata-se de luzes astrais, e, não te tendo ainda sido possível alcançar o teu mundo de origem, não tens a percepção de já teres visto tais luzes aquando de desencarnações em vidas passadas.

Eis, pois, o teu grande momento de ires de viagem a teu mundo de origem e sentires o esplendor de um mundo de luz, da vida real do espírito. Esperamos que se voltares a encarnar, o faças de maneira consciente e tenhas um mais profícuo caminho, que deixe um marco consistente nessa nova viagem. Se for o caso de não teres de voltar a encarnar, será para ti uma enorme felicidade o constatares que conseguiste vencer esta última etapa, saltando um novo degrau na escala evolutiva.

Leva nossas irradiações amigas nesse teu alçar ao teu mundo de origem, onde qualquer espírito tem de regressar após uma desencarnação, mesmo que seja a última da caminhada no mundo Terra. Tê-lo-á de fazer impreterivelmente para conhecer todo o seu passado, fazer o seu próprio julgamento, sendo simultaneamente réu e juiz e com toda a clarividência tomares as necessárias opções rumo à tua evolução futura.

ASTRAL SUPERIOR
CECÍLIA MURTA

Os vossos pensamentos elevados tornam-se algo de precioso, por isso deveis elevá-los afim de que se possa fazer um trabalho no meio de um bloco de gelo que se está desmantelando e algumas pessoas estão em vias de perder a vida.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Companheiros! Como é gratificante para nós, espíritos da plêiade do Astral Superior, podermos assistir a reuniões como esta. Há um acolhimento de espíritos, muitas vezes, convulsionados, outros que se identificam com a Doutrina, embora antes não a tivessem conhecido, outros que nem sequer tiveram a oportunidade de saber, enquanto encarnados, o que eram como Força e Matéria.

Que bom seria o Mundo, se durante este último século que passou, cada homem, cada mulher, tivesse tido o cuidado de por ele ter sentido mais desvelo e carinho! Infelizmente o homem, como muitos dizem ainda, é praticamente um bicho. O que interessa é o valor material, são as paródias, é o fazerem o menos que puderem. Claro que não falamos na generalidade, mas custa-nos admitir, embora tenhamos que o fazer, que ainda é a maior parte.

Há, realmente, muitos seres encarnados neste mundo que poderiam, se quisessem e a tal se dispusessem, a alterar até mesmo as condições atmosféricas do próprio planeta. Cientistas que estudam, que sabem claramente como o mundo está decorrendo, que sabem como está aumentando de dia para dia esse buraco de ozono que causa catástrofes naturais, mas piores devido a essa contingência.

Que bom seria se mais se preocupassem, fizessem comícios, mesas redondas, enfim, que servissem de todos os meios, os próprios media, para modificarem tanta coisa que poderia ser modificada a fim de que esse buraco de ozono fosse diminuído. Se assim fosse, talvez não tivesse havido o começo de sessão que houve. Foi belo é certo mas por um lado foi triste porque antes de chegar à idade própria um ser teve que desencarnar. Foi agradável recebê-lo no nosso seio, ainda por cima após ter feito um gesto tão nobre.

Mas há necessidade que todos daqui para a frente se consciencializem melhor do que há a fazer e que os pais e os educadores ajudem o quanto puderem a que a vocação dos filhos seja seguida. Para quê ser advogado se apenas querem ganhar o vil metal, para quê ser médico se têm de contar as horas e não querem ficar uma hora que seja, a mais, num hospital cuidando de um doente? Raciocinem criaturas! Formem melhor o vosso próprio espírito, façam o vosso exame de consciência e planeiem melhor o que têm a fazer daqui para a frente.

Antes de encerrarem a sessão, em nome do vosso Presidente Astral António Cottas, quero deixar-vos as minhas mais efusivas irradiações espirituais, com todo o carinho, com toda a amizade, com todo o amor de quem estará sempre convosco espiritualmente.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo