Matei alguém ao dirigir embriagado - Por Jorge Barbosa

Reflexo: - Quando se é jovem, muitas coisas nos parecem naturais e então cometemos loucuras. Por falta de acompanhamento ou por falta de reconhecimento de que estamos errando, acabamos por deitar a nossa vida fora e estragar até a vida dos outros. Isso aconteceu comigo, pois ao guiar com velocidade e tendo ingerido um pouco de álcool a mais, foi o suficiente para que o carro se despistasse, matasse alguém e eu também tenha sucumbido. É pena que tenha chegado apenas aos 23 anos. Agora, cabe-vos julgar-me, pois aqui estou para que o façam.


Doutrinação: - Não estás perante um tribunal que vai julgar os teus actos. Vieste, trazido pelas Forças Superiores que organizam e dirigem os nossos trabalhos espirituais, a esta corrente fluídica, para que cessassem os teus sofrimentos, fosses esclarecido quanto à tua nova situação de espírito que deixou o seu corpo físico, que deixou portanto a matéria organizada, para teres consciência do que te cabe fazer e te preparares para seguir para a tua morada espiritual.

Vieste encarnar neste mundo para viveres as quatro fases da vida que são: a infância, a juventude, a maturidade e a velhice. Somente colhendo as experiências próprias de cada uma dessas fases o espírito cumpre os seus deveres. Como vês, vivendo apenas 23 anos a tua encarnação nem chegou a meio, donde se infere tenhas de voltar a adquirir outro corpo para vires fazer o que te cumpria fazer nesta tua última passagem pelo mundo.

Na Prática do Racionalismo Cristão não se confabula com os espíritos. O que transmitem através dos nossos instrumentos mediúnicos apenas serve de motivo para a dissertação do presidente, dentro dos nossos Princípios. Este é um dos processos que utilizamos para a divulgação dos mesmos, com a finalidade de esclarecer os assistentes, esperando que estes ao ouvirem esses pequenos extractos da vida dos espíritos, quase sempre mal vividas, possam reflectir com acerto e não cair nos mesmos erros, que conduzem quase sempre à desencarnação prematura.

A fase da juventude é a que mais contribui para as perdas de encarnação o que causa enormes prejuízos à evolução do espírito.

No teu caso particular houve imprudência da tua parte, cometendo duas infracções:

- Condução após ingestão de álcool, e

- A velocidade excessiva, portanto, superior à recomendada, resultando daí teres deixado este mundo quando ainda muito tinhas a aprender e também a ensinar e com a agravante de teres causado a desencarnação prematura de um teu irmão em essência.

Pelo mau uso que fizeste do teu livre arbítrio, vais ter que pagar com o sofrimento, em futuras reencarnações. Esperemos que haja esclarecimento espiritual suficiente e não venhas, por causa do sofrimento por que estiveres passando, a maldizer a tua “sorte” ou mesmo blasfemar contra “Deus”, achando que ele é injusto contigo. É isso que vem fazendo a maioria que desconhece o motivo do sofrimento neste mundo depurador de almas!

ASTRAL SUPERIOR
JORGE BARBOSA

Para muitas pessoas o mundo já está envelhecido. Já se passaram dois milénios, estamos no começo do 3º e parece que já está tudo desvendado e já quase nada há a desvendar. Para outros, o mundo parece uma criança dando apenas os primeiros passos. Será que essa segunda opinião é mais abalizada? Certamente que sim! Pois há muito ainda que fazer por este mundo Terra.

Falamos terra a terra, com vontade de que as vossas mentes trabalhem abertamente, accionando a força do pensamento, raciocinando, vendo o que fizeram e o que têm a fazer e passando principalmente o exemplo àqueles que tiverem que seguir os passos que estais dando agora.

Muitos de vós, pela consciência do dever cumprido, sabemos que pensais ser apenas umas crianças dando os primeiros passos, mas essas crianças são crianças que podem esclarecer-se, são crianças às quais podemos dizer que já são espíritos velhos porque muito têm que ensinar, porque muito exemplo têm a passar.

Dando-vos dois exemplos, podemos mostrar-vos duas peanhas. Em cima de cada uma, uma estátua. Uma de metal precioso coberto com uma película de barro, outra de barro, reluzente, aos raios do sol filtrados pela janela. A maior parte das pessoas vêm nesta estatueta brilhante a glória, a vontade de porem em suas casas algo que brilhe, que mostre o fulgor da riqueza e dela se aproximam fazendo fila para a comprarem. A outra parecendo inferior, embora não o seja, apresenta-se com uma imagem barrenta, mas mal sabe, aquele que a vai adquirir, a preciosidade que leva para o seu lar. Dentro está o metal precioso e chegará o dia em que limpando-a, o brilho do metal haverá de aparecer. Será que dessa lição podereis tirar um sábio exemplo? Certamente que sim, se por acaso reflectirdes com a mente aberta que há pouco dissemos.

Quão belo é o exemplo dado pelo Racionalismo Cristão! Que maravilhosos são os alicerces lançados à terra para que deles cresça uma Casa, com sapiência, pois, os seus membros sabem comandar o exército que nela se abriga e com a força do exemplo, com a força do raciocínio, com a força da boa vontade, sem nada quererem para si, mas tudo desejarem ao próximo, poderem esclarecer, passar a palavra amiga. Aí deveis pensar, é desses exemplos que podereis tirar a resposta para muitas perguntas que pairam no ar.

Dizem que o poeta é praticamente um louco porque anda embevecido com o que vê e não presta atenção ao que dizem. Que bom seria que cada um de vós compreendesse a singela poesia e a pudesse passar àqueles que se acercam de vós.

Vivei a vossa vida, mas jamais esqueçais que o vosso igual precisa do vosso exemplo, do vosso carinho, da vossa amizade fraternal.

Encerrem a sessão e fiquem com as minhas irradiações espirituais de amor, de conforto, de coragem e de valentia.


Podera gostar de conhecer: