Voo de libertação - Isabel Candeias

Reflexo: - Quando pensava em alma ou espírito, como vós dizeis, sempre imaginava ser algo de leve, flutuante, que podia transportar alguém de um sítio a outro mas, concretamente, eu não sabia definir isso e nem sequer tinha maneira de estudar. Hoje, foi assim que vim até aqui, parecia que vinha voando, não tinha asas, mas é certo que estava muito acima do solo e sentia que, por cima de mim, havia como que cordões a mostrar-me o caminho ou então, digamos, como que a empurrar-me para aqui. A sensação foi de um voo de libertação, de um voo de descanso e assim aqui estou contente e à espera que me mandeis para onde tiver que ir.

Doutrinação: - Já foi bom ter preocupado, quando ainda de posse do teu corpo, no que seria alma ou espírito, mas digo-te que as diversas civilizações anteriores muito têm falado em alma, mas de uma forma vaga. De espiritualidade nenhuma religião, doutrina ou seita cuidou a sério, e mesmo cientistas de renome confessaram que não sabiam definir ao certo o que era espírito.


Das muitas religiões existentes, mais de oito mil, que tinham o dever de explicar aos seus fiéis que não se tratava de uma palavra vã, se alguma sabe ou soube, não foi capaz de, claramente, sem ambiguidades, transmitir esse fundamental conhecimento. Foi preciso que o Racionalismo Cristão, Doutrina concebida e trazida do Espaço, pelos espíritos superiores, viesse dar cabal explicação sobre esta matéria.

No Universo apenas há Força e Matéria e esta só se incita e movimenta com o elemento Força que irradia de fora dela. Força é causa e Matéria é efeito. Em todos os seres e coisas há uma partícula de Força em evolução. Força é o elemento activo, inteligente, imponderável e Matéria é o elemento passivo, inerte, plasmável.

O espírito é uma partícula da Força e como tal, também é imponderável. Logo ele se desloca a uma velocidade incalculável. Enquanto o espírito, após sua desencarnação, permanecer na atmosfera da Terra, ele está envolto em fluidos grosseiros, próprios desse ambiente e sua velocidade de deslocação está na razão directa da densidade do seu corpo astral.

Disseste que vieste a voar, como que pairando sobre o solo, o que prova a relativa leveza do teu perispírito o que terá facilitado aos espíritos superiores que dirigem estes trabalhos de alto psiquismo mostrar-te o caminho até esta corrente fluídica.

ASTRAL SUPERIOR
ISABEL CANDEIAS

Amigos! Bom seria que todos, sem excepção, conseguissem, ao ouvir ou ao ler a frase “as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito” perceber a amplitude que ela pode abranger.

Realmente assim é! Os racionalistas cristãos sabem, compreendem-na e procuram seguir os ensinamentos na medida da disciplina racionalista cristã. Àqueles que ainda não tiveram a possibilidade de se dirigirem a uma casa racionalista, ou até mesmo por falta de vontade, por preguiça mental ou por desinteresse, não quiseram ler os livros, é realmente muito difícil saber o que elas querem dizer. Muitas pessoas normalmente se perguntam quem será “Deus” que faz pobre e rico, doente, aleijado, saudável, alunos brilhantes precoces e outros com grande dificuldade em aprenderem o “bê-á-bá”.

Tudo é natural no mundo em que estais. Tudo obedece a estas leis naturais e imutáveis pelas quais o universo se rege. Se hoje um espírito já é evoluído e mesmo um simples trabalhador que seja, tem a espiritualidade muito maior do que uma pessoa com um alto cargo político, ou um professor, lente de faculdade, por exemplo, é normal pois cada espírito ao longo de milhares e milhares de reencarnações vai passando por todos esses estados. Se numa encarnação for má, for vil, for invejosa, for vaidosa, ela reencarnará tantas vezes quantas as necessárias de maneira a se modificar. Um dia, quando estiver realmente modificada, já não lhe interessa a grandeza, não lhe interessa a vaidade, não terá inveja por ninguém e poderá trabalhar como um simples carpinteiro, muito embora, espiritualmente, ele tenha a grandeza muito diferente daqueles que pensam tê-la erroneamente.

Se por acaso encarnarem e ocuparem postos de grande envergadura e não os souberem honrar, com compromissos válidos, com honestidade, com critério, com veracidade, podem estar certos que terão que reencarnar, tantas vezes quantas as necessárias, até saberem desempenhar os seus lugares conforme se torna necessário. Portanto, todos os seres, partículas da Inteligência Universal, integrantes do Espírito Criador ou Grande Foco, têm que passar pelas mesmas etapas, pelas mesmas vicissitudes e conseguirem, através do próprio esforço, os valores que fazem falta ao seu acervo espiritual, até ao dia em que uma vez completo o seu manancial de atributos, jamais precisem encarnar neste planeta depurador.

Lembrem-se que quando realmente falamos de uma pessoa que não está ainda consciente dos seus deveres, podem estar certos que um dia ela estará, pois lá terá de chegar.