Primeira Reunião Pública como Filial Seixal, uma luta sem fronteiras - Celeste Vasconcelos

Reflexo: - Somos muitos, mas muitos ficaram.

Estávamos no cumprimento de deveres impostos pelo fanatismo religioso, executando missões as quais nos foram dadas pelos nossos superiores hierárquicos, esquecendo-se que a maior parte nem sequer teve escola suficiente que permitisse ter uma visão mais clara e objectiva do que deveríamos fazer. Cegos, pois, no cumprimento dos deveres, e, completamente errados, mas inconscientemente.


Alguns até se interrogavam como, numa época em que se apela ao cuidado com a ecologia, queimavam pneus e destruíam prédios numa luta incessante e danificadora do ambiente que precisa ser defendido.

Entramos aqui, alguns desorientados e cabisbaixos, pensando termos sido caçados por uma rede semelhante àquela que prende cachorros e outros animais a fim de serem abatidos.

Os locais de espera até sermos ouvidos e esclarecidos nos foram indicados, e, ali ficamos perplexos, porém pressentindo que algo de melhor nos esperava. Saímos de buracos nojentos para um local onde impera a higiene, a disciplina, o comando diferente, ao qual não estávamos habituados e tomando consciência de que em algo de muito grave incorremos.

Doutrinação: - Há que encararem a realidade do que se passou e do que se vai passar. Se até aqui andavam errantes, neste momento ireis iniciar uma nova vida, através de um caminho seguro.

Após a revisão cuidadosa do filme do que foi a vossa última estada neste mundo e das encarnações passadas, tereis de vos preparar para iniciar uma nova etapa. Reconhecendo os erros cometidos, ides planear uma nova vinda e, possivelmente muitos de vós, tendo de encarnar no mesmo ambiente, com vista a uma missão de pacificação de vosso povo, após a revolta íntima pelos erros cometidos e ao começarem a ter uma noção mais clara da realidade da vida.

Cada um pagará pelo que fizer de errado e os vossos superiores hierárquicos, pelo sofrimento, pelo trabalho e pela prática de boas ações, irão aos poucos alijando as mazelas que lhes mancham o corpo astral.

Embora demore, tudo há-de entrar nos eixos, e, para isso, tereis de contribuir com vossa quota-parte, e, se possível, com o vosso auto-conhecimento, que irão adquirindo em encarnações sucessivas.

Como remédio para os erros que vêm sendo cometidos nesse e noutros países, há que se impor novas regras, novos limites. É fundamental o conhecimento do que somos como Força e Matéria, e passarmos a amar uns aos outros e não a odiarmos, tendo em vista a obtenção de valores espirituais que, ao fim e ao cabo, são muito mais importantes do que os materiais que a nada conduzem, quando são desejados em excesso e muito especialmente obtidos de forma pouco ou nada correcta.

Cada um tem de trabalhar para o seu sustento e o sustento de sua família, procurando até ter o necessário a uma vida bem vivida, com um certo conforto, mas sem desejar nada que vá prejudicar terceiros.

Há que ter em vista horizontes avaliados por um prisma de maior carácter, de cumprimento de convicções enérgicas e libertas de dogmatismo e fanatismo religioso, de ideias racistas, de interesses apenas materiais.

Há muito que lutar e para isso há que se contar com aqueles que vão encarnando com mais conhecimento e o firme propósito de se fazerem ouvir, passando a mensagem da paz, do esclarecimento, para um futuro de maior desenvolvimento a todos os níveis.

Limpeza Psíquica

Lamentar nada adianta, mas deve-se sim procurar evoluir, modificar os conceitos de honra, do cumprimento do dever, do carácter e fazer jus a uma vida mais profícua, que tenha como meta o bem geral e não apenas o do próprio ser.

ASTRAL SUPERIOR
CELESTE VASCONCELOS


No dia de hoje não poderia deixar de vos dirigir algumas palavras, mesmo poucas que sejam, para vos dar a conhecer a alegria que me envolve e que sei a todos vós envolve também.


Quando ainda encarnada também eu sofri privações, também lutei por dias melhores, também mantive o meu pensamento elevado e procurei, através dele, ajudar-me a mim própria, àqueles que me rodeavam e quando possível, aqueles que nem sequer conhecia. Mas é assim que um racionalista cristão se deve comportar. Não interessa por quem irradia, não interessa que lhe agradeçam ou não, mas interessa sim que o seu pensamento chegue bem alto para ajudar os que precisam, para, em comunhão com outros seres de pensamento elevado, conseguirem galgar fronteiras e chegar aos pontos mais luminosos, mais distantes, mas onde a vida é mais bela, beleza essa que só conseguimos desvendar verdadeiramente quando o nosso último minuto é chegado.


Não há que ter pena de deixar o mundo para trás, pois quando se consegue galgar um degrau ou degraus, quanta alegria nos espera e, como vós, também sentimos emoção. Pelo facto de sermos espíritos superiores a nossa emoção pode ser diferente pois é somente espiritual, mas sabemos que muitos de vós tendes essa consciência e também para vós a vida espiritual conta mais do que a vida material.

Não há que ter pena de deixar o mundo para trás, pois quando se consegue galgar um degrau ou degraus, quanta alegria nos espera e, como vós, também sentimos emoção. Pelo facto de sermos espíritos superiores a nossa emoção pode ser diferente pois é somente espiritual, mas sabemos que muitos de vós tendes essa consciência e também para vós a vida espiritual conta mais do que a vida material.

Ficai com as minhas irradiações amigas num círculo de amizade entre nós e todos vós nesta Casa que queremos continue no caminho do progresso para bem da humanidade em geral.

Limpeza Psíquica



ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES


A luta é realmente grande no planeta Terra e ela se processa de diversas maneiras. Há a luta de corpo a corpo, há a luta em guerras muitas vezes sem qualquer nexo, mas sempre haverá luta e sempre haverá vitoriosos e vencidos.

A vossa luta, para além de tudo, é uma luta diferente, é uma luta valorosa, pois acima de tudo vós pensais em terceiros, sabendo mesmo que estais fazendo por vós algo de muito valioso, tendes a consciência devida de que o bem que estais fazendo será a bem da humanidade em geral. Esse conhecimento vos levará cada vez mais longe e vos dará coragem para prosseguirdes, procurando alicerçar cada vez mais os marcos que já estão fincados no chão. As lutas, claro, que continuam, problemas não desaparecem de um momento para o outro, e pela vida fora, pela vossa trajectória evolutiva muitos obstáculos se terão que deparar, mas com o pensamento elevado, com a vontade forte, tudo havereis de conseguir ultrapassar e, estamos certos, que a bem de vós e a bem do mundo inteiro assim se passará.

De fato os tempos são chegados, o mundo está numa fase muito ruim, mas também é certo que no século passado e nos outros anteriores muitas guerras houveram, muitas batalhas foram travadas e muitos exemplos foram dados ao mundo. Porém, o vosso exemplo que é a nível espiritual, é um exemplo mais subtil e nem todos estão na possibilidade de compreenderem mas, se se entregarem ao estudo, ao raciocínio, ao quererem cumprir o dever, muito embora ainda semi-analfabetos na Doutrina, podereis continuar o estudo e chegardes a um grau muito mais evolutivo.

Não posso deixar de me congratular com todos vós por tudo que já foi alcançado. A alegria é vossa mas não deixa de ser nossa também, pois todos os espíritos da plêiade do Astral Superior estão convosco nesta hora tão importante querendo-vos transmitir um calor espiritual de grande elevação.

Portanto, continuai em frente, sem nada temerdes, querendo conseguir algo sempre melhor, algo sempre mais seguro e passardes o exemplo àqueles que vierem aportando à vossa porta.