O parasita, o preguiçoso, ou o indolente é um fracassado na vida - José Cardoso Pires

Reflexo: - Quando fazia ainda parte do mundo dos vivos chamavam-me muita vez de parasita. Em vez de ficar triste ria-me porque achava graça. Depois de muito tempo ter desencarnado e andar por um lado e por outro, hoje, ao chegar aqui, compreendi afinal por que me chamavam parasita e qual a razão de ter demorado tanto tempo para aqui chegar.

Doutrinação: - Triste depoimento o teu! O parasita, o preguiçoso, ou o indolente é um fracassado na vida e um candidato à perda da encarnação.

Foi preciso que fosses arrancado de onde, inconscientemente, estavas, perdendo tempo sempre precioso para, nesta corrente fluídica, seres iluminado pela luz astral e compreenderes a vida irresponsável que levaste durante o teu tempo de encarnado neste mundo físico.


Se tua indolência não fosse tanta haverias de, nos momentos de reflexão, raciocinar e chegar à conclusão de que o universo é uma grande oficina e neste mundo cada um deve pagar o seu tributo pela grande dádiva de poder estar cumprindo uma encarnação planeada por si mesmo quando ainda em seu mundo de luz, com vista a anular débitos contraídos em encarnações pretéritas. Em vez de nisso te empenhares, aumentaste ainda mais as tuas dívidas para resgate futuro, em próximas vindas ao planeta Terra.

A evolução é uma necessidade do espírito, mas para se evoluir é fundamental que se encare a vida com seriedade. Ninguém vem a este mundo ver passar o tempo. É dever de todos acompanhar e participar na evolução do planeta. Aquele que deliberadamente não der o seu contributo está arriscando a perder muita coisa, a errar muito e a prejudicar-se consideravelmente.

Por vezes, os pais têm a sua parte de culpa na indolência dos filhos. Seu dever é fazer-lhes ver os perigos da ociosidade, cultivando o amor ao trabalho como direito à vida e que quase sempre é uma terapia. Quem trabalha ganha o seu sustento e enquanto ocupado nos seus afazeres não irradia maus pensamentos, não atrai elementos deletérios quedados no astral inferior que tantos males causam aos seus assistidos. Devem procurar ministrar uma educação integral, isto é, física, moral e intelectual. Perscrutar bem a alma de seus filhos para poder estimular as qualidades latentes e reprimir os defeitos evidenciados.

Deves já ter chegado à conclusão de que foi precisamente a tua indolência a razão da tua demora em aqui chegares.

Resta-te agora regressar ao teu mundo de origem, examinar o quadro das tuas obras e, em plena liberdade e lucidez, te sentenciares a uma nova vinda ao mundo Terra para fazeres o que indolentemente deixaste de cumprir na encarnação que, segundo tuas palavras, findou há muito tempo.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Todo o ser humano tem a possibilidade de se conduzir de uma maneira digna, a qual deverá ser orientada através de uma ferramenta que todos trazem ao encarnar e que podemos chamar-lhe de “chave mestra”. Digamos que esta chave mestra é como um exame de consciência que cada um deveria fazer, não levianamente, mas sim em alturas próprias, em recolhimento, analisando os seus actos, procurando saber como saldar suas dívidas, claro que dívidas no sentido figurado, porque dívidas não são só de dinheiro, há dívidas de muitas formas e isso deveis sabê-lo.

Como sabeis também a maior sabedoria não se encontra na atmosfera terrestre, ela vem do espaço superior e se pensardes com elevação, certamente chegareis a uma conclusão que não é difícil de chegar. Como conseguiriam, até aqui, tantos cientistas criar obras admiráveis, elaborar vacinas para a cura de doenças antes incuráveis se não fossem as intuições recebidas através do Astral Superior?

Amigos! As vibrações cruzam o espaço, e cada um quanto mais se puser à disposição do Astral Superior, pela elevação do pensamento e pela vida bem vivida, com comportamento exemplar, consegue acolher muitas vezes um número de intuições que, se aplicadas para o bem, podem contribuir para o bem geral da humanidade.

Há, muitas vezes, necessidade de um ser se concentrar e pensar no seu futuro. Mas há que haver discernimento entre duas opções, a opção de receber a intuição e pô-la rapidamente em prática, por isso os nossos conselhos são dados a pessoas que são detentoras de certas profissões de alto risco como sejam, por exemplo, um comandante de um avião, um cirurgião, mesmo competente, mas essas criaturas, de facto, devido às suas profissões de grande responsabilidade necessitam de ter o seu pensamento elevado e quando vão para viagens, operarem pessoas, trabalharem num evento, eles deverão estar recolhidos, não pensar em insucessos, em problemas que deixaram em casa ou na rua, pois poderão em qualquer momento ter de tomar uma resolução que possa salvar vidas humanas, vidas essas que estão, transitoriamente, em suas próprias mãos. Por outro lado, sabe-se que há profissionais que podem e devem até interrogar-se durante largos períodos, se estão procedendo bem e como deverão daí para a frente continuar a sua vida profissional.

Não quero dizer que isso seja só na vida profissional, poderá até ter que ser na própria vida particular. Viagens de férias, festividades com familiares e amigos, muitas vezes há que ponderar, porque se ponderarem chegarão à conclusão de que não devem frequentar certos lugares, certos ambientes, darem crédito a certas criaturas que apenas os querem desviar para caminhos obscuros. É o caso da droga e outros há, que levam a uma desencarnação prematura.

Por isso, amigos, devereis estar sempre aptos, com uma vida bem vivida, a receber as intuições que são emanadas do Astral Superior, para bem aproveitardes a vossa encarnação. Não vos esqueceis nunca disto. Sejam militantes, sejam assistentes, todos têm necessidade desta regra de conduta. Quanto melhor souberem viver, quando deixarem o mundo Terra, melhor poderão ver o seu quadro de obras mais completo.

Deixo-vos com as minhas irradiações espirituais e pensem sempre com elevação de pensamento, sem maldade, mesmo que se trate de pessoas que não vos querem bem. Paguem com o bem o mal que vos queiram fazer.

É tudo o que vos aconselho, mas creiam que se assim fizerem, um grande passo será dado na vossa caminhada evolutiva.

Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
Poderá gostar de conhecer: