Algo de Bom que tende a multiplicar - José Gonçalves Gomes

Exmo. Senhor Presidente
Antão José Lopes da Luz

Estimados Companheiros,
Minhas Senhoras e Meus Senhores,

Tendo em conta a data significativa que vincula no Marco de nossas vidas algo de Bom que tende a multiplicar, conforme a nossa vontade em servir a Causa por nós abraçada e, com respeito recíproco e perene a esta humilde Casa onde é responsável físico, esse Grande Aluno que sói ser o nosso grande Companheiro e Líder, Antão da Luz, que com bravura e intrepidez conduz com perícia e audácia segura essa Grandiosa Nau onde todos somos grumetes em aprendizagem, rumando assim à vitória certa, na caminhada evolutiva de cada um.


A todos, em geral, os meus humildes cumprimentos pela tão significativa data e é com aquele bem-querer que concito, convidando a todos a multiplicarem a coragem, exercitando cada vez mais a vontade de juntos acertarmos os passos para que, pelo BEM, possamos lutar e vencer.


Meus Amigos!

Do nada que sei e desconheço-me, é pertença do Astral Superior a quem vou tentando, na medida das possibilidades, bem merecer servir, com a minha humildade de aluno pequeno e insignificante. Portanto, é perante V.Excias, Senhoras e Senhores que venho fazer um pedido que, para mim, tem e terá o significado de um compromisso que procurarei cumprir de bandeira desfraldada, com toda a honra de quem deseja ser um Verdadeiro Soldado nas fileiras de Racionalistas Cristãos convictos.

Senhor Presidente, Antão José Lopes da Luz!

Embora já o tenha oferecido, hoje é oficializado e renovado perante a Ilustríssima Plateia que abrilhanta este evento.

Senhor Presidente! É da minha livre e deliberada vontade que me ponho à disposição de Vossa Excelência, enquanto por cá me permitir o Estágio, que colaborarei ao seu lado nessa Missão Sublime de servir à Grande Causa.

Estou certo que serei um grumete à altura de no momento próprio estar atento a seu lado e juntos servirmos ao Astral Superior, ao Grande Foco, ao TODO, em bem da Humanidade em geral.

Companheiros da Doutrina, Senhoras e Senhores,

A caminhada é longa. Os obstáculos são e continuarão a ser muitos, e empecilhos surgirão. Portanto, urge a união plena para que a convicção seja a mola mestra que com a flexibilidade e a força da nossa irradiação conjunta venha beneficiar, como um todo, a humanidade sofredora.

Estou certo e convicto! Só me pretendo esclarecer. O saber não me preocupa, pois, meus limites são pobres irmãos da minha humildade e simplicidade e estão tão só ao serviço do Astral Superior.

Bem hajam a todos e aceitai a minha irradiação amiga de bem servirmos à Grande Causa com aquele respeito e amor aos Grandes Mestres: António Vieira, Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, António Cottas e a Plêiade do Astral Superior que nos irradia ad Eternum.

Algo de Bom que tende a multiplicar
Por José Gonçalves Gomes