Teimei durante muito tempo - José Cardoso Pires

Reflexo: - Teimei durante muito tempo para que essa pessoa não viesse aqui e ela claro que não vinha, por diversas vezes tentou vir, tentou não vir, mas acabou vindo e com ela vim eu também. Depois de aqui estar dentro quis dizer dois palavrões, não me deixaram, tentei esbracejar, fui impedido e ainda por cima gritei e não fui ouvido. Afinal quem sou eu, dá impressão
que há um fosso entre mim e vós, mas mais bem vistas as coisas, em vez de fosso talvez seja como um corte de energia eléctrica.

Doutrinação: - Por mais poderosas que possam ser as falanges do astral inferior a corrente do Astral Superior domina-as. O bem vence sempre o mal. As criaturas que compõem esta mesa foram escolhidas pelo Astral Superior.

O seu pensamento elevado e a força anímica que parte de cada uma delas constituem a corrente fluídica, íman de atracção das Forças Superiores e estas, por sua vez, formam outra corrente fluídica, luminosa, em volta da mesa dos trabalhos. Esta é a garantia do sucesso destes trabalhos. Há absoluta segurança para todos os presentes. Dos espíritos que livremente entraram no recinto e daqueles que forem atraídos pelas Forças Superiores alguns, de acordo com a determinação dessas mesmas Forças, se manifestam e todos serão encaminhados para os seus respectivos mundos de luz.

Daí a razão de afirmarmos que o Bem vence sempre o mal. Tudo isso sem contar com os grandes benefícios alcançados por todos, encarnados e desencarnados. Foram espargidos fluidos curadores sobre os encarnados e os desencarnados, com sua ida ao espaço superior deixaram de perder tempo estagiando no astral inferior e vão ter oportunidade de dar prosseguimento à sua evolução espiritual.

Pena é que a grande maioria dos presentes não tenha podido ver a situação, o quadro que descreveste, pois, assim mais depressa se resolveriam a raciocinar sobre os fenómenos da vida fora da matéria organizada.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

O Racionalismo Cristão como Doutrina esclarecedora, esclarece ensinando como devem segui-la, e aconselha sobretudo para que tenham consciência do que ele é, dos seus Princípios, para que saibam conseguir a sua disciplina férrea, mas que só assim poderão ajudar-vos a guiar o vosso barco, e não deixa de apelar à vossa sã consciência para que procurem compreender a fase que estão atravessando.

O mundo Terra, a priori, parece que realmente está muito avançado mas se estudarmos bem a fundo, chegamos à conclusão que ainda há um grande atraso. Um grande atraso a nível espiritual, pois, realmente, as criaturas, muitas vezes, mais parecem animais irracionais do que o homem que já tem ou deve ter a consciência plena do que é, como Força e Matéria, deveria saber até ao que veio, donde veio e para onde vai.

Porém, cada vez mais sabemos que a maior parte das pessoas encarnadas ainda estão praticamente cegas. A maior parte delas, cegas propositais, que ainda é o pior. Maior cego é aquele que não quer ver!

Se antigamente os agricultores e donos de gado cortavam os riachos para que o gado de seus vizinhos não tivesse o que beber, hoje a lavoura já está de maneira diferente, há novas tecnologias, novos processos de abastecimento de água, mas o que me direis aos fogos postos? Não será praticamente o mesmo acto? Só mudou de nome. Esses riachos que eram cortados para que os animais não pudessem beber, hoje o fogo é posto para que eles morram queimados e ainda por cima as casas de habitação de seus proprietários vão pelos ares, pondo em perigo até a vida daqueles que os estão socorrendo.

É triste, de facto, que nesta era ainda o mundo continue assim. Por isso continuamos a apelar ao vosso estudo para que se conheçam a vós próprios e a toda a humanidade para que o esclarecimento marque para vós e para aqueles que através dos vossos exemplos, vão tendo conhecimento, embora muito paulatinamente, e, especialmente, aconselhamos a que nunca desanimem. Lutem enquanto puderem, façam ouvir a vossa voz onde ela for precisa, ensinem aqueles que de vós dependem a esclarecerem-se e a não caírem nos mesmos erros.

Infelizmente é o mundo que tendes perante vós e a vós compete modificá-lo.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo