Estou saindo da penitenciária - José Cardoso Pires

Reflexo: - Sabia que este momento tinha que chegar. Todos que nascem têm de fazer o seu percurso e chega o dia em que têm de deixar o mundo Terra.

Portanto, à semelhança dos outros, também eu assim vivi, com duvidas, com pensamentos de interrogação, sem saber efectivamente o que poderia acontecer um dia, mas sentia lá bem no fundo do meu ego que tudo era efémero. Elogios, atribuições de prémios, tinham o seu valor é certo porque me davam vontade de continuar, mas por outro lado tudo passava, pois eram coisas que ficavam aqui.


Assim os anos passaram, as décadas rolaram, atravessei o século e eis que agora já não pertenço ao vosso mundo, porém, não quis ficar junto daqueles que me choram, das velas acesas, das flores e vim até aqui. Ao chegar tive a felicidade de encontrar seres que conheci ainda vivo, embora com pequenas diferenças de idade, ainda tivemos a felicidade de nos conhecermos e sinto-me sinceramente como estando numa manhã suave, folhas orvalhadas, gotas caindo, levando a seiva para a terra que dela necessita.

Parece até que faço parte de tudo isso! Sei que ainda muito terei que aprender e estou, sinceramente, à espera de passar a um novo momento que será certamente momento em que me elucidarão do que eu sou efectivamente e poder ter a noção exacta do sítio para onde vou, que espero, sinceramente, seja melhor que aquele que deixei.

Doutrinação: - Podemos garantir-te que acabas de deixar uma penitenciária, este mundo Terra, qual lodaçal onde predomina todo o tipo de misérias, próprias de uma planeta físico, muito imperfeito e de indizíveis sofrimentos para o corpo e para a alma. Depois de ouvires o que temos a dizer-te, seguirás para uma das muitas moradas que rolam no espaço infinito e belo, onde a felicidade é proporcional ao teu adiantamento espiritual e nada comparável à relativa felicidade que todos temos direito neste mundo.

Todos os meios de comunicação noticiaram esta manhã a tua passagem para o outro lado da vida. Tudo o que é deste mundo, por ser efémero, como bem disseste, aqui fica, e tu, como todos os espíritos que desencarnam, vais ser encaminhado para o mundo espiritual a que pertences.

As dúvidas existenciais sempre atormentaram o homem. Muito poucos ainda descobriram a existência da nossa filosofia que, se bem estudada e raciocinada, faz desaparecer todas as interrogações sobre quem somos e o que fazemos encarnados neste planeta. De muita valia vai ser aos vindouros o conhecimento de si mesmos, da vida fora da matéria, ou seja da vida real do espírito, essa partícula de Força que organiza, incita e movimenta o corpo físico e do grande valor do pensamento, do bom uso do livre arbítrio e da faculdade mediúnica, inerente a todos os seres.

Por felicidade tua a vaidade não te dominou, as glórias passageiras deste mundo não te inebriaram e assim foi fácil aos espíritos superiores, teus afins, porque também neste mundo desenvolveram actividades literárias e que astralmente trabalham nesta Casa Racionalista, ajudar-te a deixar o ambiente de velório em que te encontravas e na qual não te sentias bem e trazer-te para dares luz à tua alma.

A vida neste mundo não é senão uma passagem. Todos os espíritos encarnados vieram para cumprir deveres e ao regressar ao seu mundo de origem, se esses deveres foram bem cumpridos, terão a grande felicidade de ascender a planos mais elevados.

Os homens passam e suas obras ficam. Esperemos que a que deixaste, tenha sido grandiosa, cheia de lições de que a humanidade está mesmo carente.

Disse o grande Camões, o príncipe dos poetas portugueses, “…Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando…”.

Na verdade, de harmonia com a filosofia racionalista cristã praticada no Racionalismo Cristão, Doutrina ensinada nesta Casa, espiritualmente falando, todos se libertam da lei da morte, na medida em que no Universo nada morre. No entanto dos milhões de espíritos que vão passando pelo planeta Terra, em reencarnações sucessivas, bem poucos deixam obras valorosas que os tornam para sempre lembrados pelos vindouros. Esses, na verdade, se vão libertando da lei do esquecimento, seus nomes sairão do anonimato, como ao longo da História vem acontecendo e como aconteceu com esse poeta referido. O tempo dirá se teu nome merecerá fazer parte da galeria desses notáveis. Como espírito, partícula da inteligência universal, do Grande Foco gerador de tudo quanto existe, que és, essas honras terrenas nada representam pois vais sem perda de tempo continuar tua caminhada rumo a uma evolução cada vez maior.

Chegou o momento de ires prestar contas ao teu juiz que é a tua própria consciência e deliberares o que melhor te convém para prosseguires na tua trajectória evolutiva.

Parte na companhia desses grandes amigos, aureolados de luz astral, que te foram buscar e agora te vão conduzir à tua verdadeira morada, ao teu mundo de luz.

(Nota:- Embora sabendo de quem se tratava, intuitivamente houve a recomendação superior de o mesmo não ser divulgado para salvaguarda do bom nome da Doutrina e desta Casa Racionalista Cristã)

Reflexo: - Há muito tempo que venho acompanhando uma pessoa que está aqui dentro com dores nas costas e essa pessoa pensa numa outra também que está aqui para lhe ajudar, mas só que essa não a vejo porque tem uma barreira a proteger-lhe.

Doutrinação:- Pelo teu depoimento, vê-se que estás com a visão completamente toldada pela ignorância do que és. És um espírito, e, como tal és imortal, pois fazes parte do "Todo" ao qual todos nós pertencemos e por isso todos somos irmãos em essência.

Como partículas que somos do Grande Foco, com ele um dia nos confundiremos. Isto para ti não terá qualquer sentido, pois não tens noção de nada, mas compete-nos aproveitar a tua inconsciência para explicar aos presentes o que se passa com os espíritos desconhecedores da sua essência.

Tu és tão ignorante, que acompanhavas essa criatura, provocando-lhe cada vez mais dores nas costas, pois tua companhia era o mais nefasta possível, carregando e lançando sobre ela miasmas que só lhe poderiam prejudicar. Ela, por desconhecimento, se deixava acompanhar por ti.

Se tivesses possibilidade de enxergar, verificarias que aqui não existem barreiras, mas sim uma luminosidade puríssima. Os teus olhos espirituais ainda se conservam toldados e nada te deixam ver.

Essa pessoa, certamente, se dirigiu para aqui com vontade de se curar. A finalidade do Racionalismo Cristão não é curar corpos mas sim esclarecer almas. Todavia, não podemos negar, muitas curas já se verificaram entre os que levam a sério os Princípios esclarecedores desta Doutrina. Portanto, para que isso aconteça, as criaturas terão de passar a comportar-se de maneira diferente, procurando aprender o que a nossa bela Doutrina ensina, seguindo princípios que não conhecia quando pela primeira vez entrou numa Casa Racionalista.

O teu assistido poderá, se o desejar, pedir esclarecimentos, perguntando a um dos fiscais ou membro da Direcção como fazer e, será atendido logo que possível e esclarecido devidamente.

Se estudar e passar a pautar a sua vida por novas regras de conduta, aí sim, ficará com uma barreira, a qual não poderá ser transposta por um espírito como tu. Terá portanto que seguir toda uma disciplina rígida mas necessária.

Esperemos que ela tenha estado com atenção e tudo tenha compreendido. Quanto a ti, resta-te seguir o teu caminho, pois terás muito a aprender.

Segue com os Espíritos Superiores aqui presentes.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Queremos chamar a vossa atenção para algo que às vezes parece não ser necessário dispensar muita atenção, mas estais enganados Há certas coisas que embora pareçam não ter consequências de gravidade, podem provocar-vos grandes atrasos na vossa vida, tanto material como também na espiritual e principalmente mesmo na espiritual.

Sei que alguém que aqui está dentro e me ouve neste instante, por uma curiosidade esteve quase a faltar à sessão. Embora não sendo militante e vindo como assistente, é bom que seja advertido para este caso porque a curiosidade é realmente algo benéfico quando serve para o ser se esclarecer. Se a curiosidade leva o ser a estudar, a desenvencilhar-se de muletas às quais tem andado agarrado, não há dúvida que essa curiosidade foi bem aproveitada, deu-lhe uma mais valia.

Mas reparai que as curiosidades não são sempre as mesmas. Quando estais a caminho de uma Casa Racionalista, se por acaso atrás de vós vos chamar a atenção um barulho esquisito, umas gargalhadas de galhofa, enfim, podem ser tantos barulhos que vos pareçam até diferentes daquilo que realmente são. Ora, essa curiosidade é uma curiosidade mórbida, ela não vos vai ajudar em nada. Parar, olhar para trás, perder tempo e muitas vezes podeis até encontrar a porta fechada e não poderdes entrar. Aí, a curiosidade acabou por se tornar um percalço e desses percalços todos vós vos devereis saber defender.

Muitas vezes podeis ter uma dor muito forte, dar-vos um pontapé para cair, mas se o pensamento estiver elevado, a dor desaparecerá e não caireis como era vontade do astral inferior, que de longe vos acompanhava. Por isso dizemos a todos, quer sejam militantes ou não, mas especialmente aos assistentes que têm menos esclarecimento, que tenham cuidado pois devem se conduzir da melhor forma para poderem obter luz, paz, enfim uma vida mais saudável após a saída desta Casa e ao se encaminharem para vossas casas levarem um pensamento elevado, abstendo-se de conversas impróprias para que o bem recebido aqui não seja desviado. A vossa casa é merecedora da vossa entrada triunfal, pois acabais de sair de um sítio onde a vossa vida anímica é reconfortada, de onde o vosso espírito leva uma elevação diferente e portanto vos induzirá a uma melhor vontade para vencerdes as vicissitudes da vida. Cuidado, pois, a todos vós.


Podera gostar de conhecer: