O espírito é luz, força, inteligência e poder - Sophia de Mello Breyner

Reflexo: - É muito estranho e causa-nos uma sensação inexplicável quando se é, como eu, que não falava, nem ouvia, quando fazia parte deste mundo onde estais e aqui ouvi e ainda por cima me deram oportunidade de falar. Realmente é estranho uma vez que não sabia falar e que não podia ouvir, poder
comunicar agora quando o mundo praticamente acabou para mim.

Doutrinação: - A estranheza provém do desconhecimento do que é o espírito e o que é a vida neste mundo. O espírito não vem a este mundo para ter um veículo deficiente, antes necessita dele saudável para melhor cumprir os seus deveres e poder alcançar maior evolução.

Por contingências terrenas ficaste privado dos meios que põem o espírito em contacto com o ambiente que rodeia a todos. Como luz, inteligência, força que és ao deixar o corpo físico deixaste também de ser surdo, cego ou mudo. Desaparecem com o corpo todos os danos orgânicos.

Quando qualquer desses danos for consequência de obsessão, eles são curáveis desde que, a tempo, se procure uma Casa Racionalista para se processar à desobsessão do paciente.

O espírito é luz, força, inteligência e poder e, como tal, quando completamente livre da matéria organizada é dono e senhor de todas as suas faculdades intrínsecas.

ASTRAL SUPERIOR
SOPHIA DE MELLO BREYNER

Modela o ferreiro na sua bigorna as peças com as quais quer fazer os seus trabalhos. A vigilante vigia as crianças que correm à volta da árvore frondosa apanhando o fresco, jogando à cabra cega, cantarolando, jogando mais tarde à pedrinha, enfim, vivenciando aquela fase tão grata da infância.


Modela, por amor, os diversos atributos morais, a mãe, a professora que é digna de assim ser chamada, aquela que embora não sendo mãe desempenha esse papel num lar de jovens, enfim, como é bom de onde estamos pudermos verificar que num mundo tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo, pois hoje as tecnologias avançadas tornaram o mundo num ponto tão pequeno, verificar que ainda há quem se digne moldar, assim como a costureira que costura o traje a rigor, assim as outras que acabamos de citar vão fazendo o seu trabalho.

Mas como gostaríamos nós que os jovens pudessem e tivessem a oportunidade de suavemente, calidamente, ver, observar a natureza e imaginar o que se esconde para além da linha do horizonte.

Muitas vezes acham estranho que alguns poetas ou escritores escrevam textos que vos parecem quase impossíveis de existir. Podeis estar certos de que, se todos fossem mais esclarecidos e se dedicassem mais a fazer deste mundo um mundo melhor, verificariam que tudo isso é possível.

Se os campos de droga começassem a desaparecer dando lugar a infantários, a casas de repouso, a casas da terceira idade, a escolas, a casas de artes e ofícios, como o mundo seria melhor!


Mas para nós que sabemos que isso um dia acontecerá, esperamos pacientemente que esse dia chegue. E é nestas crianças que agora estão nascendo que estão as nossas esperanças, nelas pomos a nossa observação contínua a fim de lhes darmos todo o apoio espiritual para que elas possam trilhar os seus caminhos o mais sabiamente possível de maneira a muitas delas que já encarnaram com sublimes missões as possam levar a cabo embora com trabalhos, com muito custo, mas, estamos certos, que muitas delas sairão vitoriosas e serão muitos dos novos governantes do dia de amanhã.

São necessários políticos mais fortes, mais honestos, que ponham a corrupção de lado e vejam em cada ser humano um ser igual que precisa de justiça, de ser valorizado pelo seu trabalho e de amor de todos em prol do bem comum.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo