Jesus é um espírito de grande evolução - Avelino Josué Andrade

Reflexo: - Fui católico. Mais tarde resolvi deixar essa religião por achar que não dizia a verdade. Ao ler um livro sobre o nascimento de Jesus verifiquei que ele não nasceu por obra do espírito santo, não ressuscitou. Gostaria que me explicassem onde está a verdade.

Doutrinação: - Sim, vamos explicar-te a verdade para que também a luz se faça em teu espírito, porque chegaste à conclusão certa da calúnia que ao longo dos tempos vem sendo feita não só a Jesus, como aos seus honradíssimos progenitores.


Até ao século XX todas as criaturas humanas nasceram da mesma forma. A célula feminina fecundada, no útero da futura mãe, pela célula masculina, oriunda do pai. A puríssima Maria, casada com José, gerou Jesus, da forma tão natural quanto todos nós que nos encontramos nesta sala.

O resto é imaginação pura, alimentada propositadamente pelo obscurantismo das religiões.

Se o Universo é regido por leis, comuns, naturais e imutáveis, outra não poderia ser a forma da vinda ao mundo de qualquer ser humano.

Jesus é um espírito de grande evolução que, pelo grande AMOR devotado aos espíritos encarnados no mundo Terra, seus irmãos em essência, e pela constatação de que muito tempo vinha perdendo a humanidade sem conseguir a evolução espiritual desejada, voluntariamente se submeteu ao sacrifício de encarnar neste mundo para explicar tudo que era ignorado desde que o mundo é mundo. A humanidade necessitava e necessita ainda de saber de onde vem, o que vem fazer neste mundo, e para onde vai depois da desencarnação. Outrossim, veio explicar que o Universo é composto de Força e Matéria, que a Casa do Pai tem muitas moradas, hoje denominadas no Racionalismo Cristão de mundos de luz, e que cada um colhe conforme semear.

É convicção plena dos que se dedicam ao estudo e prática dos Princípios Racionais e Científicos que o mundo estará dando um passo de gigante rumo à sua remodelação, quando tudo o que trouxe Jesus, há dois mil anos e foi retomado em 1910, com a codificação desta Doutrina, for ensinado desde os bancos da instrução primária, mas sem laivos de misticismos.

Com o conhecimento certo e seguro de que todos somos irmãos em essência, que todo o mal com que afrontarmos o nosso semelhante nos perseguirá até ser resgatado pela dor, neste mundo, há-de se pensar muitas vezes antes de colocar uma bomba mortífera para exterminar nossos semelhantes.

A maldade e a ignorância vêm de longe, mas é chegada a hora do esclarecimento espiritual da humanidade. Todavia só é possível esclarecê-la dizendo-lhe a Verdade e não com embustes, fantasias, mistérios e milagres.

Chegou a hora de o homem aprender a confiar em si mesmo e não viver como um mendigo mental a pedir ao seu suposto “deus” tudo quanto precisa para viver. É imperioso o homem começar a acreditar no poder imenso que tem, estiolado em si, e que precisa de desabrochar.

É chegado o momento de se pôr um ponto final à “cultura da pedinchice”, de se atirar para longe as muletas mentais, que têm entravado a libertação do género humano, mantendo-o escravo da ignorância espiritual. A criatura humana, infelizmente, não faz a mais pálida ideia de como seria muito mais feliz se confiasse em si mesma!

ASTRAL SUPERIOR
AVELINO JOSUÉ ANDRADE

Quem tem estudado a História Universal sabe que desde o início da vida do Homem no planeta Terra, diversas épocas se tem atravessado. Conforme se tem desenvolvido, de quando em quando aparece um mártir, porque quis mostrar a verdade ao mundo, quis falar a verdade, quis mostrar o erro, mas algo correu mal e não conseguiu o seu intento.

São tantos espíritos que encarnaram e não conseguiram chegar ao fim a que se propunham. Tantos lutadores, muitos até podemos dizer que lutando com denodo e embora tendo vontade de chegar até mais longe, acabaram por cair em campo de batalha, mas deixaram exemplos para a posteridade.

Lembrai-vos de Joana d’Arc, lembrai-vos dos exemplos deixados por tão nobres portugueses, inclusivamente o rei que lutou e desapareceu no nevoeiro. Há tantos exemplos de quem quis lutar para fazer o seu ideal vencer e não conseguiu chegar onde queria.

Podem ser africanos, podem ser europeus, podem ser asiáticos, todos os povos têm tido os seus heróis e hão-de continuar a tê-los para que sejam falados e tomados como exemplo por aqueles que os seguirem.

Houve um africano que podemos considerar também português e que jamais se poderá esquecer as palavras que ele disse e que mostram a verdade dum pensamento elevado como o dele: “Sou um simples africano que quis saldar sua dívida para com o seu povo e viver sua época”.

Esta é a frase do Espírito Superior de Amílcar Cabral. Não podemos de forma alguma citar todos que se dignaram lutar por ideais nobres, dignos, como o dele, pois senão, esta comunicação não acabaria.

Mas seria um grande regozijo para todos nós, da plêiade do Astral Superior e para todos vós, principalmente aqueles que já estão lutando pela causa racionalista, se se pudessem orgulhar de deixar também para a posteridade frases que mostrassem uma determinação, uma vontade de cumprimento da Verdade, uma honestidade sem limites, sem olhar a sacrifícios, sem maldizerem tempos perdidos, porque em certos momentos acabam até por desencarnar mais cedo, mas isso é devido à pouca importância que o homem dá ainda aos grandes valores morais daqueles que sabem vencer as adversidades da vida e lutar por dias melhores, não pensando apenas neles, mas sim no povo sofredor, duma humanidade que em vez de procurar desenvolver-se a caminho do bem, muitas vezes estagna ou então acaba destruindo o que por princípio começou.

Sabemos que há pessoas que passam suas vidas pelos alicerces por eles próprios construídos e jamais se deixarão abater, por nada que os queira derrubar. Mas outras não conseguem sobrepor-se às vicissitudes da vida e acabam descambando, esquecendo-se até dos seus próprios ideais. Foi um regozijo para mim estar convosco neste dia.