Doutrina Racionalista Cristã, menina dos olhos de Luiz de Mattos - Maria Thomazia

Reflexo: Vim acompanhar alguém cujo bem-estar sentiu uma vez entrando aqui nesta Casa. Só tinha vindo uma vez, sentiu-se bem e nunca mais voltou. Mas passou a sentir-se atormentado, uma afronta que desconhecia de onde vinha. Lembrou-se desta Casa e resolveu vir ver o que se passa consigo, qual é esse problema?

Doutrinação: O problema é que todas as criaturas têm a mesma composição que o próprio Universo: Força e Matéria. Todas procuram cuidar do físico: higienizá-lo e até perfumá-lo se houver rendimentos para tal, mas da alma/força, que é a parte mais importante, muito poucos se lembram.

Já nos diz o Astral Superior que aquele que vem uma primeira vez a uma Casa Racionalista Cristã nunca mais será a mesma pessoa e nos momentos de aflição, e quem não os tem? Há de sempre lembrar que existe um local aonde os aflitos são consolados. Os sofredores aliviados de suas dores e de onde se sai de alma leve e disposta a prosseguir com mais ânimo e determinação a sua luta pela vida.

Como foste afastado, logo à entrada, do teu acompanhante, podemos garantir que neste exato momento esse nosso assistente já se encontra mais tranquilo.

Todavia, como a nossa filosofia manda falar a verdade, dizemos, de viva voz para que todos oiçam e gravem no seu mental, que a finalidade do Racionalismo Cristão não é tratar das doenças físicas das criaturas. A nobre finalidade desta Doutrina é esclarecer espiritualmente as criaturas, porque tem a certeza de que, como disse Jesus, o maior mal da humanidade é a sua ignorância acerca da verdade.

Se te tivesses interessado em te esclareceres sobre a vida fora da matéria, quando vieste pela primeira vez, não terias sido perseguido por espíritos obsessores que tu mesmo atraias com os teus pensamentos indecisos e de dúvidas. Terias aprendido que o pensamento é tudo na vida dos seres. Que pelo pensamento se chega à vitória e pelo pensamento se chega ao fracasso. Logo se vê que ele é, como sempre afirmamos, uma arma de dois gumes que tanto pode beneficiar como magoar quem dela não souber fazer bom uso.

Estamos aqui sempre prontos a esclarecer, a tirar as dúvidas dos que nos contactam, dos que conhecem o valor dos trabalhos psíquicos realizados nas Casas Racionalistas autênticas Escolas de alto psiquismo. Esclarecemos os que vêm às nossas Casas trabalhar, os que de livre e espontânea vontade se dispõem a algo fazer para a sua evolução espiritual e a contribuir, também, pelo crescimento espiritual dos que a isso estiverem dispostos. Outrossim, dizemos a todos que aqui não há aliciamentos porque isso se tornaria inútil, mesmo contraproducente, Mas não deixamos de elucidar a todos. Como devem proceder para manter à distância os espíritos quedados na atmosfera da Terra, fazendo disciplinarmente, em seus lares, a limpeza psíquica, conforme o folheto que graciosamente distribuímos.

Reflexo: - A minha agonia, o meu sofrimento começaram precisamente no dia em que fui vítima de um violento acidente. Era um homem com cerca de 50 anos, com força para continuar a minha luta, o meu dia-a-dia, contudo vi que meu corpo ficou inerte e tudo decorreu com grande sofrimento para os meus familiares. Apesar de ver que o meu corpo ficou numa cova bem funda e esse caixão foi tapado, eu continuei a sofrer e a perguntar-me o que se passava comigo, por que é que eu teimava em viver quando já não tinha corpo e eis que uma nuvem cinzenta que persistia em me acompanhar me libertou desse casulo e me permitiu entrar aqui e perceber que algo me diz que chegou a minha hora de ser reconhecido nesta situação.

Doutrinação: - Há momentos tristes e há momentos felizes para todos os seres e podemos garantir-te que este é um momento feliz para ti. Estás numa corrente fluídica, organizada pelas Forças do Astral Superior, a demonstrar à nossa cara assistência o que o Racionalismo Cristão, há quase 102 anos vem firmando: que tudo nos vem de fora e vive fora de nós. A nossa própria alma ou espírito não está encerrada dentro do nosso corpo. Por exemplo tu estás a ouvir o teu pensamento, mas transmitido por um dos nossos instrumentos mediúnicos. Repara bem que a voz é de uma mulher. Se o pensamento fosse segregado pelo cérebro, como afirmam alguns cientistas materialistas, o teu já está desfeito na cova como acima referiste, portanto com a tua morte física não mais poderias pensar. Afinal continuas a existir porque pensas. Não foi assim que disse o filósofo?

O corpo se movimenta pela ação da força – espírito e abandonando este, sua máquina, esse corpo fica inerte, como constataste.

Nós, como o próprio Universo, somos compostos de Força e Matéria. Essa alma, parcela da Força Criadora em evolução neste planeta, está localizada do lado esquerdo da nossa cabeça. Quando ele abandona seu veículo, dá-se o naturalíssimo fenómeno que o Racionalismo Cristão, denomina desencarnação e pelo vulgo chamado de morte.

Como ias perceber o fenómeno da desencarnação, se durante os teus 50 anos de vida física ninguém to explicou? Por essa razão, para que as criaturas não passem por este mundo, por uma encarnação que poderá ser curta ou longa, sem saber o que deveria ser-lhe ensinado desde jovem, vem o Racionalismo Cristão, a partir da sua fundação a 26 de janeiro de 1910, mantendo suas portas abertas, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, quais Escolas, a dar aulas sobre a vida fora da matéria.

Reflexo: - Realmente estou completamente embaralhado porque quis dar uma gargalhada mas disseram-me que aqui há disciplina e vejo, sim, todos disciplinados. Afinal o que se passa?

Doutrinação: - Estás numa corrente fluídica organizada pelas forças astrais superiores. Estás numa casa de muito respeito, onde há ordem, método e disciplina. Uma casa Racionalista Cristã. As pessoas vêm a esta casa para elevarem os seus pensamentos ao alto e de lá atraírem a luz e os eflúvios dos espíritos da plêiade do Astral Superior.

Tu querias proceder como era teu hábito enquanto encarnado num corpo físico, de uma forma desrespeitosa, dando gargalhadas em sítios onde nunca tinhas entrado e perante pessoas que não conhecias. Mas tudo isto é devido ao teu estado de perturbação e também da tua ignorância sobre a vida real que é a vida do espírito.

Desencarnaste, mas certamente pensas que ainda estás na posse do teu corpo e continuas com as mesmas tendências. És um espírito liberto da matéria! Todos temos uma composição astral e física. Quando o espírito desencarna, deixa a matéria que é a parte física e só a parte astral, que é o espírito, é que contínua, porque o espírito é imortal, é imaterial, é indestrutível. O espírito é luz, é inteligência e poder. No decurso da tua vida física apenas te importaste com as coisas materiais, desprezando o que real valor tem. Esqueceste ou ninguém se deu ao trabalho de te recordar quais eram os teus deveres como espírito encarnado, processando sua evolução neste planeta depurador de almas. Por essa razão, andaste por muito tempo associando-te a grupos de espíritos com os quais mantinhas afinidades, engrossando falanges para a prática do mal.

Nesta Doutrina fazemos questão de ensinar às criaturas, que todos somos irmãos em essência, porque provimos da mesma fonte de origem e, como tal, todos, sem quaisquer exceções, merecem o nosso maior respeito. Que todos se devem auto conhecer-se para poderem dar uma direção mais seguras às suas vidas e para, ao desencarnar, terem consciência dos deveres que lhes assistem, sendo o primeiro, alçar-se ao seu respetivo mundo de luz onde lhe aguarda a sua verdadeira família.

A recepção vai depender do bom ou mau uso que fez do seu livre arbítrio enquanto pertencente à família humana.

ASTRAL SUPERIOR
MARIA THOMAZIA

Mais um ano se passou desta querida Doutrina, a menina dos olhos de Luiz de Mattos que teve muita dificuldade em implantá-la no planeta Terra, mas ela hoje está firme, e entregue a vós.

Cento e dois anos! Ela é praticamente, um bebé, porque ela é eterna. Vejo que todos estão felizes e nós também, porque estais a dar cabal cumprimento aos vossos deveres. É assim que tem que ser, meus amigos. Esta Doutrina do futuro, quando falamos do futuro é para os jovens. Uma Casa Racionalista Cristã sem jovens não tem futuro, assim, vós que sois pais, que sois avós, vão educando vossas crianças dentro destes Princípios para que amanhã elas possam também dar o seu contributo a esta Doutrina.

Meus amigos, quão feliz está a plêiade do Astral Superior hoje, por ver tanta aura luminosa, tanta aura alegre! Meus companheiros, meus queridos amigos, firmem-se nesta Doutrina, com muito afinco, com muito valor, dentro dos seus Princípios, dentro da sua força e do benquerer, porque é isso que esta Doutrina vos vem ensinando: benquerer, amor para todos, sem maldade.

Com muita alegria para a vossa evolução espiritual, sejam bons, deem-se as mãos uns aos outros, como irmãos em essência que sois.

Termino, deixando-vos para a continuação da parte cívica da vossa reunião, muito amor vos desejo. Maria Thomazia