Tive uma cirrose hepática - José Cardoso Pires

Reflexo: - Há muito tenho estado à deriva. Calcorreei muitos caminhos. Tudo quanto estudei e li de nada me valeu pois nunca me conduziu a um caminho como este. Aos 69 anos tive uma cirrose hepática, daí até ao meu desenlace final foram poucos meses. Hoje, eis-me aqui liberto de dores, porém, sem esquecer o sofrimento que tive e a vontade que tenho de poder, se possível, emendar-me.

Doutrinação: - No Racionalismo Cristão, Doutrina praticada nesta e nas demais Casas Racionalistas Cristãs, autênticas escolas de alto psiquismo, apenas se diz aquilo que se sabe ser a verdade. Esclarecemos as criaturas e apontamos a todos o melhor caminho a ser seguido, o que garantirá a elevação moral e espiritual de todos que seguirem esse caminho.


Recomendamos que se deve fazer bom uso do livre arbítrio. Alertamos a que usem as armas do pensamento e da vontade para ultrapassar seus vícios. A não se entregarem ao uso e abuso do álcool, do tabaco e outras práticas não recomendáveis, causa de grande percentagem da mortalidade dos viciados.

Por certo a tua cirrose hepática teve origem nos teus excessos. Por teres palmilhado um caminho errado a tua desencarnação se deu antes do tempo próprio escolhido por ti quando ainda no teu mundo de luz. É que nos mundos de estágio, quando se prepara uma reencarnação, o espírito está convencido de que ultrapassará todos os obstáculos e nem por hipótese admite que vem fazer mau uso do livre arbítrio.

Por isso, existe o Racionalismo Cristão, para, enquanto for ainda oportuno, com as suas lições, alertar as pessoas, convencendo-as a melhor nortear sua vida, para que seus espíritos possam levar algo de bom quando deixarem este mundo e para não sofrerem mais do que deviam.

Fazemos votos de que na tua próxima vinda ao planeta consigas esclarecer-te a fim de encurtares a estrada que te levará a um melhor adiantamento espiritual, meta almejada por todos.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Não pensem aqueles que vêm às nossas Casas, pela primeira vez, que aqueles que estão à sua frente e todos os militantes que nela trabalham não são seres humanos, não sentem tristeza ou alegria, conforme o momento, pois muita gente há que acha estranho que consigam impor regras e serem um tanto ou quanto, no seu dizer, ariscos, quando querem impor uma disciplina.

Tudo que se faz numa Casa Racionalista é a bem do mundo em geral, daqueles que a ela aportam e é em sequência do que vem emanado na disciplina escrita no livro base do Racionalismo Cristão.

Todos são humanos enquanto estão encarnados. Todos sentem tristezas e alegrias, dores, sentimentos de perda por familiares que se ausentam, devido ao fim de uma encarnação. Tudo isso é normal, somente se portam de maneira diferente, porque aquele que é racionalista tem o dever de estudar a Doutrina e, ao estudá-la, capacita-se de que tem que viver de uma forma realmente diferente das demais pessoas. Por isso é hábito nas Casas Racionalistas se darem conselhos para que sejam um tanto ou quanto ríspidos até na medida em que têm de ser exigentes com o obsedado, uma pessoa que, ou porque se encontra num estado de apatia ou num estado de violência, tem que ser reeducada para seu bem e para descanso daqueles que lhe prodigalizam essa disciplina.

Não se quer dizer com isso que quem impõe a disciplina, quem trata desse enfermo, seja familiar, seja amigo, não tenha um amor e um grande carinho por ele, pelo contrário, quanto mais exigente for, quanto mais fizer por cooperar com aquilo que a Casa Racionalista indica para a melhoria da doença mental do seu enfermo, melhor será o resultado, e uma vez assim, poderá essa pessoa obsedada obter uma cura que no hospital psiquiátrico estaria longe de alcançar.

Como dissemos, todos sentem saudades, todos sentem tristeza e todos passam por vicissitudes na vida, mas os racionalistas cristãos devido ao seu estudo, mais uma vez dizemos, acabam por saber gerir de uma melhor forma as suas energias, daí conseguirem ter uma vontade mais forte para saberem dar a volta a certos momentos que poderiam ser de fraqueza, mas se tornam em momentos de valentia.

Gostaríamos realmente que aqueles que às nossas Casas vêm, compreendessem o que foi dito e não ficassem a pensar que algo se faz sem se ter a consciência do que se está fazendo. Muitas vezes há quem venha uma vez ou duas e depois não vêm mais, esses são os que realmente não compreenderam o que foi dito, o que foi ensinado. Felizmente, para aqueles que vêm e para todos nós, há muitos que ao entrarem numa Casa Racionalista sentem a irradiação que nela há e jamais deixam de a frequentar, ouvindo os conselhos benéficos, as instruções emanadas e cumprindo sempre, quando possível fazendo mesmo por terem maiores possibilidades de cumprirem a disciplina, para poderem, muitas vezes, fazer parte do próprio corpo de uma Casa Racionalista, do corpo de militantes que trabalham pelo bem geral da humanidade.

Fiquem com as nossas irradiações de amizade, de força, carinho e pensem daqui para a frente melhor naquilo que acontece e que ouvem da cabeceira desta mesa.