Há espíritos de toda a espécie - Delfina Cottas

Reflexo: - Vim de longe, de muito longe mesmo. Chego aqui e qual é o meu espanto, vocês estão vestidos e eu de tanga. Aqui vocês espantam os espíritos a falar, na minha terra é a dançar.

Doutrinação: - Não queiras comparar a grandiosa Doutrina Racionalista Cristã que eleva o espírito humano, que difunde ensinamentos que em tempo próprio, quando seguidos pela maioria, remodelará a humanidade, lhe dará paz e felicidade, pois todos saberão ser irmãos em essência, com a prática de baixo espiritismo a que estavas habituado na tua terra.

O Racionalismo Cristão não se confunde com as práticas esdrúxulas.

Todos os espíritos que chegam à corrente fluídica são primeiramente esclarecidos e em seguida, quer queiram quer não, são encaminhados para o respectivo mundo, onde irão verificar o que fizeram nesta encarnação, o que lhes falta e o que deverão fazer para prosseguirem a sua marcha rumo à Luz. Não à luz física deste mundo mas à Luz Astral que vivifica tudo no Universo, pois emana da Força Criadora.

Para o espírito livre da matéria organizada não existe Tempo nem existe Espaço. O espírito tanto pode estar aqui com no antípoda quase no mesmo instante, mas se vieste de muito longe, como declaraste, foi graças às Forças do Astral Superior que te arrancaram de onde estavas a perturbar outros seres e a atrasar a tua evolução e te trouxeram a esta Casa Racionalista para seres esclarecido e enviado à tua verdadeira morada no Espaço Superior. Isto porque os espíritos que estagiam no astral inferior estão condicionados na sua deslocação à densidade do seu corpo astral. Portanto, pelos teus meios próprios, nunca aqui chegarias.

ASTRAL SUPERIOR
DELFINA COTTAS

No Espaço Superior não há tempo, não há horas nem minutos, mas para vos dar uma ideia dir-vos-ei que há alguns dias, falando terra a terra, venho acompanhando as vossas sessões. A minha alegria espiritual tem sido grande e grande tem sido a minha vontade de algo vos dizer. Chegou a hora para vos parabenizar pela obra que estais desenvolvendo, pois não fazeis ideia de quanto é de bom para toda a humanidade, que criaturas, sem se importarem com o que têm a fazer no seu dia a dia, deixam tudo para trás e vêm com abnegação à causa que abraçaram, desenvolver os seus trabalhos espirituais para ajudarem a que a humanidade sofredora consiga ver-se livre de tantos males.

Certamente a maior parte não imagina o início das sessões como é visto por nós. Há espíritos de toda a espécie, perturbados de diversas maneiras e, quando se chega ao fim, o ambiente está limpo e calmamente podemos transmitir ao instrumento aquilo que queremos dizer-vos. Realmente, para que façam um trabalho desta índole, é necessário muita abnegação, muito trabalho, muita disciplina, tendo sempre em mente os Princípios Doutrinários do Racionalismo Cristão. Dizem alguns que eles devem ser mudados. Mas como estão errados! Se há algo que deve ser mudado não são os Princípios mas sim o raciocínio das criaturas que devem lutar por melhor esclarecimento, devem-se educar a eles próprios, compreender que cada um tem um lugar de evolução diferente e para chegarem ao chamado auto-conhecimento faltam ainda muitos e muitos anos. É certo que alguns já têm algum discernimento maior do que os outros, mas enquanto encarnados têm sempre algo a fazer para burilar a sua própria espiritualidade, aumentando o seu acervo para que ao desencarnarem possam sentir-se felizes pelo resultado obtido.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

O Racionalismo Cristão aconselha a todos que leiam, que estudem, mas que raciocinem. E de facto, uma leitura que não seja ponderada, analisada e que as orações não sejam, evidentemente, raciocinadas, uma por uma, não tem valor algum. Muitas vezes, ate o leitor acaba por ficar mais baralhado porque não percebeu o que leu, por não ter o cuidado de voltar a página atrás ou porque tem pressa, ou porque não se interessa pelo que está a ler acaba por desperdiçar o tempo já gasto quando devia beneficiar, demorando-se alguns segundos apenas, muitas vezes, para poder apreender aquilo que leu e poder ficar-lhe gravado na memória para jamais esquecer.

Há muitas pessoas que passam uma vida completamente errada. Umas, talvez por vaidade, outras, por falta de conhecimento, precisamente derivado à falta de raciocínio. Por isso não levem a mal de repetirmos quando, mais do que uma vez, alertamos para as leituras e o raciocínio sobre elas.

Há quem confunda intelectualidade com espiritualidade. O ser que esteja encarnado neste mundo, neste momento, pode ter uma grande espiritualidade. E se tem espiritualidade evidentemente que no seu acervo espiritual armazenado ao longo das encarnações pretéritas teve também conhecimentos intelectuais, mas, não pensem que um intelectual, por ter estudado, por ter tirado um curso tenha que ter, realmente, espiritualidade. As duas coisas não se podem confundir. Uma criatura pode ser um intelectual de valor, pode ser, inclusivamente, um cientista, mas estar completamente errado quanto à vida espiritual, e aí, terá que desencarnar, voltar a encarnar tantas quantas forem necessárias as vezes até conseguir dominar a sua vaidade e ter noção do que é, do que quer ser, até chegar à meta desejada que poderá ajudá-lo a saltar mais um degrau na rota evolutiva.

Muita gente também pensa de uma maneira, digamos, correcta, mas devido ao que se pratica na sociedade de hoje, ou por vergonha de cumprir os seus deveres como deve ser, ou por falta de vontade própria, desta vontade férrea de vencer, de dizer a verdade, de ultrapassar obstáculos, de desmentir aqueles que estão caindo nas artimanhas dos que dizem apenas mentiras, dos que propagam notícias que nada têm a ver com a real, talvez por isso, devido a esses problemas, as pessoas não consigam mostrar os seus verdadeiros sentimentos, a sua verdadeira personalidade e perdem uma encarnação preciosa porque não souberam realmente desenvolver estas virtudes tão saudáveis.

Sem carácter, uma pessoa não consegue vencer, sem personalidade, também não. São atributos que têm que andar paralelamente para que a pessoa possa conviver com ricos e pobres, com saudáveis ou doentes, com toda a gente, enfim. Mesmo no seio familiar terá que saber transmitir aos filhos e àqueles com quem priva como se deve a pessoa dirigir em cada momento e em cada lugar. Por isso, mais uma vez somos obrigados a repetir: Não esqueçam nunca que o raciocínio é primordial na vida duma criatura.


Poderá gostar de conhecer:
 Modalidades mediúnicas – Por Luiz de Mattos
 Atavismo