Morte muito violenta - José Cardoso Pires

Reflexo: - Sofri uma morte muito violenta. Custou-me mesmo a perceber que tinha morrido, pois tinha saído do serviço, com o meu ordenado mensal e dirigia-me para casa. Ao apanhar o metro um ladrão me empurrou tirando-me a carteira e caí aos carris. Fui completamente trucidado por ele, não me apercebi do que tinha acontecido e corri o quanto
pude para encontrar o ladrão e conseguir de volta a minha mala.

Tal não foi possível e o tempo foi passando até que por fim entrei numa igreja e consegui entender que já não era o que era antes, algo tinha acontecido comigo e então me apavorei pois sabia ter dois seres pequeninos ainda em casa - um filho e uma filha – que ao ir do infantário ficariam em casa sozinhos à minha espera.

Essa aflição me fez demorar mais dias a encontrar um caminho mais suave. Sofri horrores e foi assim que aqui cheguei. Parecia que meu coração arfava, que não conseguia sequer parar. Agora sinto algo diferente que nunca antes tinha sentido e vos peço que façais o que puderdes por mim e por meus filhos que ficaram sem mãe, o único elemento que levava sustento para casa.

Doutrinação: – Eis o grande sofrimento por que passam os espíritos que desencarnam e não conseguem, de imediato, ter consciência plena do seu novo estado, de espírito livre da matéria, livre daquele corpo físico que já não lhe poderia servir de veículo para se locomover neste mundo. Muitas vezes, nesse estado de alma, de perturbação, passa dias, meses, anos, décadas até, convencido de que ainda é dono do seu corpo físico, quando esse corpo já está desfeito ou a desfazer-se debaixo da terra.

O espírito, nessa condição, por verificar que sua presença sequer é notada por seus amigos e parentes, sofre horrores. É certo que vê um corpo igual ao seu mas a ignorância da vida espiritual em que decorreu a sua existência não lhe permite constatar a realidade. Na verdade, o que ele vê é o seu corpo astral que se apartou do corpo físico quando o espírito se consciencializou de que já não poderia dispor daquela máquina para prosseguir a sua caminhada neste planeta depurador, afastando-se ele primeiro e de seguida o seu corpo astral.

A ignorância da vida real faz com que uns queiram usurpar o produto do esforço dos outros, o que esses conseguem com o suor do rosto, trabalhando honestamente. Por desconhecerem que todo o mal feito ao nosso semelhante terá que ser resgatado, neste mundo, na encarnação decorrente ou noutra futura, sendo o preço, o sofrimento.

Porque a maioria dos males que acontecem às criaturas é resultante do desconhecimento dos sãos princípios que devem nortear a vida dos seres encarnados neste planeta, muitas Casas, como esta, já existem e muitas outras serão abertas para ensinar a todos que queiram entrar, escutar com atenção e especialmente pôr em prática as preciosas lições de vida aí explanadas.

Os teus filhos já não constituem preocupação tua, mas sim de algum parente ou não havendo, de alguma organização social do estado. No entanto, do teu mundo espiritual para onde vais seguir de imediato, poderás irradiar pelos entes que trouxeste ao mundo nesta tua última passagem pela Terra.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Como um atleta que corre incessantemente, com a tocha acesa, no início dos jogos olímpicos, deveria ser cada um dos racionalistas cristãos que querem também levar em frente o facho luminoso da sabedoria ensinada através de tão bela Doutrina.

É pena que isso não aconteça, pois, devem estar conscientes de que, muitas vezes, pouco fazeis para merecerdes o nome de um atleta e podem estar certos que todos vós, cada um de vós, deveria ser um atleta a caminho do futuro.

Não se podem entregar a esmorecimentos, isto se quiserdes alcançar o vosso último minuto, tendo produzido na encarnação em que estais aquilo que vos propusestes seguir quando da resolução de encarnar.

Sabemos que não é fácil, o mundo é de lutas mas há que haver coragem, vontade, persistência, muito amor à Causa, tenacidade e reparem, algo que também tem muito valor que é terem sempre confiança em vós próprios, mas confiarem desconfiando sempre um pouco para que em qualquer obra que comeceis ela jamais seja interrompida porque vontades contrárias se lhe opõem.

Segui em frente, pois convosco tendes sempre o nosso apoio mas procurai não fraquejar porque no início de uma Casa Racionalista Cristã há sempre muitos degraus a vencer, muitos pedregulhos a eliminar do caminho e, muitas vezes, quando alguém vos quer distrair da vossa caminhada é bom que vossa vontade prevaleça e não desistais de a percorrer, portanto, cabeça erguida e ânimo forte é o que vos desejo, com todas as irradiações espirituais.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo