Prisão perpétua - José Cardoso Pires

Reflexo: - Não imaginais o que é viver numa cadeia na América. Possivelmente noutros países será idêntico mas essa experiência eu não pude ter, uma vez que foi para lá que fui e foi lá que fui preso também. Jovem ainda, apanhei prisão perpétua e portanto só poderia sair de lá quando o meu último
dia chegasse. Todavia a vida poderia ser maior, mais longa se tivéssemos um tratamento diferente. Fomos massacrados de toda a maneira. Podemos não ter armas apontadas, mas psicologicamente ficamos abalados e o pior é que os nossos colegas são aqueles que mais nos maltratam e que nos levam a uma altura em que é grande a vontade que temos de desaparecer. Acabamos por não querer continuar vivos num ambiente daqueles.

Doutrinação: - Pela nossa parte humana, lamentamos a infelicidade de um jovem condenado à prisão perpétua na África, na Ásia, na Europa, na América ou em qualquer outra parte.


O espírito de um jovem fechado entre quatro paredes para o resto da vida será enormemente prejudicado na sua evolução. Todo o espírito vem livre do seu mundo e quer continuar livre porque só assim levará mais valia para enriquecer o seu acervo de conhecimentos. Outrossim, os espíritos encarnados não deverão exceder certos limites. Há que ter sempre em conta que a liberdade de cada um termina onde começa a do seu semelhante.

Para mereceres a condenação que referiste sabes o que terás feito. Os homens têm as suas leis que devem ser cumpridas. É certo que essas leis são tanto melhores quanto mais se aproximarem, das leis espirituais. Elas deverão ser o reflexo dessas leis.

Estamos em crer que não ficaste tão penalizado com a tua desencarnação. Na penitenciária não poderias ser útil a ti nem aos teus semelhantes, portanto quase não progredirias. Já na liberdade do teu mundo vais providenciar para recuperares o tempo perdido o mais rapidamente possível.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Não é pretensão do Racionalismo Cristão afastar ninguém da medicina tradicional. Todos têm esse direito e, digamos até, esse dever.

As duas vidas – material e espiritual – devem ser vividas paralelamente e, para tal, precisam os seres de estarem saudáveis e de posse de todas as suas faculdades. Assim, antigamente tudo era um pouco escuro, mas nos dias de hoje vai-se tornando claro cada vez mais. A par da medicina tradicional há as diversas medicinas alternativas e a elas deve ser dado o devido crédito.


Devem considerar que têm à mão grandes valores que podem ajudar-vos de diversas maneiras. Uma medicina deve ser acompanhada pela outra, quando necessário. Assim como os espiritualistas conhecedores do que se passa no Racionalismo Cristão devem ter mentes abertas, esclarecidas e não terem ou sentirem qualquer repúdio por virem às sessões por se encontrarem doentes pensando que são menosprezados e inclusivamente que são olhados de outra maneira porque se encontram enfraquecidos, debilitados, muitas vezes quase não podendo andar, falar, explicar aquilo que sentem.

Talvez nem todos saibam, mas uma pessoa que sofra de epilepsia além de ser tratada pelo médico deverá também, e com muito acerto, procurar o Racionalismo Cristão, pois, através da limpeza psíquica e da disciplina que deverá acompanhar e manter ao longo de toda a sua vida, poderá melhorar e até ficar completamente bom.

Advertimos até as mães que têm filhos cujas maneiras lhes parecem um pouco estranhas. Estamos falando de uma maneira simples para que todos possam perceber e entender ao ponto que queremos chegar. Hoje o mundo encontra-se muito diferente, há muitas polémicas, vivem-se pontos de discórdia mas é necessário chamar cada qual à razão e explicar o porquê de muitos males.

Crianças que noutras vidas passadas foram de sexos opostos é natural nascerem com tendências das vidas pretéritas. Cabe principalmente às mães velarem pela sua educação e, singelamente, elegantemente, com todo o amor, benevolência e boa vontade levá-las pouco a pouco a seguirem pelo caminho traçado para o sexo que escolheram quando ainda em seus mundos de luz.


Realmente há atavismos mas eles também podem ser curados através das Casas Racionalistas Cristãs. Claro que para isso terão de ter o apoio dos pais ou daqueles que tiverem a seu cargo a educação dessas crianças. Penso ser suficiente o que vos acabei de dizer.

Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo