É a luta do Bem contra o mal! - Sophia de Mello Breyner

Reflexo: - Habituado a comandar, senti-me, de repente, agarrado como um simples pedaço de carvão, preso entre as pinças de uma tenaz. Vim, sem saber ao que vinha e após aqui ter chegado nem sequer me dava conta do que estava a ocorrer comigo. Pouco tempo depois foi como se estivesse entre dois espelhos e o da frente reflectisse aquilo que ia atrás de mim. Mais quatro companheiros se tinham juntado a mim e neste momento somos cinco.

Talvez por eu ser o comandante e, digamos, já tenho a consciência de ser o pior, ter de ser eu, realmente, a falar, porque eles apenas obedeciam às minhas ordens. Fizemos muitos trabalhos, entre eles, muitas acções de sabotagem e chegamos a envenenar água para animais. Afinal para quê, se no fim, de qualquer maneira, aqui tivemos que vir e de forma tão estranha!

Doutrinação: - No estado de perturbação em que vocês se encontravam não poderiam ser levados directamente para a vossa verdadeira morada. Portanto tiveram que se apresentar perante esta corrente fluídica para, de certo modo, terem consciência dos vossos erros e começarem a preparar-se para a caminhada que têm que fazer, rumo à vossa verdadeira morada.

É a luta do Bem contra o mal!

Estamos perante um exemplo claro da força do trabalho ingente do Astral Superior contra as forças do mal que infestam, não só este mundo físico como também a parte da atmosfera da Terra que o Racionalismo Cristão denomina de “astral inferior”.

Apoiado nas correntes fluídicas, devidamente organizadas nas Casas Racionalistas Cristãs, essas Forças Astrais Superiores, vendo tudo o que se passa no Planeta, vão aonde for preciso, arrebatar os espíritos obsessores e libertar pessoas doentes, algumas já desenganadas pelos médicos, ou participantes em reuniões políticas, desse domínio perturbador, causado pela presença de espíritos estagiando na atmosfera da Terra.

Após essa Limpeza Psíquica o doente, eventualmente, “condenado à morte”, começa a restabelecer-se e os políticos ficam mais tranquilos, mais calmos, e começam a raciocinar com mais discernimento e mais acerto. Isso acontece porque os obsessores são arrebatados e em seu lugar fica o fluido benéfico, deixado pelos espíritos da plêiade do Astral Superior.

Todo este trabalho é feito sem que os beneficiados se dêem conta do que se passou. No caso dos doentes, muitos levam o facto das melhoras inesperadas, à conta de milagres que não existem.

Assim vai o Racionalismo Cristão fazendo o bem sem olhar a quem!

ASTRAL SUPERIOR
SOPHIA DE MELLO BREYNER

Queridos Companheiros!

Quando o Racionalismo Cristão diz que todos vós pertenceis a um grande exército, e que é necessário cerrar fileiras, é bom que penseis bem nessas palavras para procurardes seguir o caminho em frente, sem retrocessos.

Nos tempos que já lá vão, batalhas inúmeras se davam em todos os países do mundo. Os guerreiros defendiam-se com couraças, com escudos, pois, isso era necessário. Porém, hoje, há outra espécie de couraça necessária às criaturas e essa couraça é preciso que comecem a tê-la, desde cedo, as próprias crianças. Assim, essas crianças, filhas de racionalistas, crianças que podem começar a estudar o “bê-á-bá” do Racionalismo Cristão e aprender a enfrentar o dia de amanhã, usando essa couraça.

Mas é bom reflectirdes, não é a couraça que se vê em museus, tapando rostos de bonecos que representam guerreiros. As couraças a que nos referimos devem ser produzidas por coragem, valentia, pensamento elevado. Coragem não para serem covardes, para serem vis, para serem malandros, para serem corruptos. Coragem contra a corrupção, contra a falsa valentia, contra a tirania, contra o terrorismo, contra tudo quanto é desonesto.

Lembrai-vos que muito tendes que fazer a fim de que o vosso acervo espiritual possa, quando desencarnardes, estar mais enriquecido. O fiel da balança precisa de pender para o lado mais positivo. Se vós, adultos, que estudais o Racionalismo Cristão, sabeis o que é elevar o pensamento, sabeis o que deveis fazer, ensinai os vossos filhos a percorrerem a estrada da vida, assim como vós estais a percorrê-la. Eles serão o exemplo do dia de amanhã. Eles serão os novos governantes. De tudo esperamos que eles sejam capazes.

Foi um gosto ter estado convosco. É sempre com carinho espiritual que a plêiade do Astral Superior está convosco quando pode aqui baixar. Assim, vou-vos deixar com a irradiação de muito carinho.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

O racionalista que, de facto, assim se pode chamar, sabe o que representa o desenvolvimento da Doutrina no mundo Terra. E quando, num determinado momento embora ainda tenha de ter acesso a uma Casa Racionalista, pensa, raciocina, e ao encontro dele há outros que também se aproximam, decidem fundar uma Casa, trabalham para ela, a sua elevação de pensamento ajuda imensamente na construção material e espiritual da Casa que vão erguer e a partir daí uma nova vida está florindo para aqueles que se querem aproximar dessa Casa.

Aconteceu convosco, estamos certos de que irá acontecer com outros, pois, mais Casas são necessárias em muitos outros pontos deste país e pelo mundo afora. Entretanto sempre dizemos e continuaremos a dizer que o salto deve ser bem dado, deve-se ter em conta que o salto quantitativo não é o melhor. O melhor é o salto qualitativo.

Quando a casa é formada, os elementos que têm a responsabilidade dela a seu cargo têm que zelar pelo cumprimento da disciplina, pelo cumprimento dos princípios estabelecidos, ensinando aqueles que ainda não sabem, embora até já militantes, e aqueles que vêm chegando, a pouco e pouco, através de algo que ouviram, de algo que leram, de algo que souberam, através de um amigo ou conhecido.

É realmente como um livro aberto esta bela Doutrina que muito tem a disseminar e felizes daqueles que podem, em seu seio, colher as sementes benfazejas do conhecimento espiritual.

Sabemos que é para isso que estais trabalhando, que não olhais a canseiras e por isso alertamos a todos, mesmo que tenham vindo por curiosidade, que não falem sem saberem sobre o que estão a falar, que pensem, que estudem, pois, podem estar certos que o bem reverterá a vosso favor, e um dia, cientes daquilo que tivestes possibilidades de aprender, estareis prontos a auxiliar outros que de vós se aproximarem.

Muitas vezes chega um obsedado ao Centro, lá no fundo ele vai entendendo o porquê das coisas. O tempo passa, a lição vai ficando e, muitas vezes, essa criatura vem a ser um militante convicto que mais tarde consegue levar avante uma Casa que se pode chamar filha daquela aonde ele primeiramente entrou.

Há muitos exemplos desses e talvez, passado mais algum tempo, alguns exemplos sairão de dentro desta Casa. Para isso estais trabalhando, para isso estamos dando o nosso apoio e vos dizemos que estamos confiantes, crentes de que tudo correrá da melhor maneira. Para isso apenas tereis de ser cada vez mais unidos e a compreensão reinar de forma plena entre todos que fazeis parte do grupo desta Casa.