Está começando uma guerra - Josefa Cabrita

Reflexo: - Realmente o ambiente faz a diferença! Vim de onde se está começando uma guerra. As eleições não correram como se queria e nem todos estão satisfeitos. Eu sentia-me mal, vim cheia de dores no peito e não sabia como poderia aqui ficar. O certo é que, após alguns breves momentos, serenei e foi possível deixar o meu testemunho. Por isso digo: “Realmente o ambiente faz toda a diferença”.

Doutrinação: - Referes-te certamente ao ambiente de muita turbulência que se verifica na Ucrânia, após as recentes eleições.

O povo está na rua, o incitamento à revolta é grande e por esse andar, se os homens não procurarem entender-se pela palavra, há um sério risco de luta fratricida. O Astral Superior tudo está fazendo para que reine a compreensão entre os homens que aspiram ao poder para que o povo não venha a sofrer ainda mais.

É bem verdade o que disseste, que “o ambiente faz toda a diferença” tanto mais quando esse ambiente é o que se depara ao espírito desencarnado quando é acolhido numa corrente fluídica devidamente organizada e dirigida pelas Forças do Bem. Um ambiente onde se trabalha pela paz mundial.

Encontramo-nos todos, espíritos que já deixaram o seu corpo físico e espíritos ainda processando a sua evolução neste cadinho depurador de almas, envolvidos pela luz e fluidos dessas almas evoluídas que te foram arrebatar lá onde te encontravas para seres beneficiado, para te serenares e poderes partir tranquilo para o mundo que te espera, onde, livre da perturbação própria deste planeta, irás raciocinar, e terás a consciência daquilo que fizeste nesta última encarnação e de tudo quanto precisas fazer para alcançares uma maior evolução.

Por isso é que dizemos que não há céu nem inferno e que “Deus” não castiga nem premeia ninguém. Cada um terá o que merecer e é a sua consciência o seu julgador.

Encontras-te numa Filial do Redentor, que é uma escola espiritualista cuja finalidade é apontar o melhor caminho que deverá seguir a humanidade rumo à paz, a uma harmonia entre governantes e governados, mas para isso é necessário que haja esclarecimento sobre o que é o espírito, sobre o posicionamento desta partícula da inteligência universal e o que deverá ser feito para a diafanização do planeta e progresso do espírito humano.

ASTRAL SUPERIOR
JOSEFA CABRITA

Caros companheiros de Doutrina e assistentes que estais hoje aqui ouvindo palavras que, certamente, servirão para vos alertar, uma vez mais, para o cumprimento de vossos deveres.

Quem estudou a história antiga sabe que actos de violência foram praticados pois, quando certas crianças nasciam e pareciam frágeis eram pura e simplesmente banidas do meio onde nasciam. Os tempos passaram e tudo foi tomando um caminho novo, um ritmo diferente, um maior esclarecimento, mas, mesmo assim, esse esclarecimento ainda está longe de chegar ao ponto desejado.

Em meados do século passado assistimos muitas vezes a pessoas que se entristeciam porque seus filhos tinham uma constituição frágil, mas davam tudo deles para poderem cooperar dentro do lar, pais e filhos, para ajudarem esse ser mais fragilizado a obter um maior rendimento.

Caros companheiros, queremos lembrar-vos que muitas vezes um ser que parece frágil pode sê-lo fisicamente, mas espiritualmente ele pode ter uma força muito grande, uma força comparada à de um verdadeiro gigante. E é por isso que chamamos a atenção de todas as famílias, quer sejam racionalistas ou não para se deterem um pouco a pensar nos próprios filhos que têm em seus lares e no apoio que lhes dão. Está muito em voga hoje o consumo de drogas, o fumo, a forma errada de se comportarem noite dentro, e os pais, uns, com medo de serem mal compreendidos, outros, porque não têm moral capaz para os contrariar, preferem as suas festas a zelarem pelo futuro dos filhos.

Capacitai-vos criaturas de que esses jovens são os continuadores das lutas no amanhã. Eles precisam ter um bom ambiente em casa e necessitam que vós lhes possais dar um ambiente calmo, propício para quando se deitarem poderem raciocinar, levantarem seu espírito ao alto e irem a seus mundos de luz próprios para se refazerem da vida anímica. Assim, no dia seguinte estarão prontos para novas jornadas e, se forem bem acompanhados, certamente os vícios não tomarão conta deles. Mas há que ter realmente uma disciplina a cumprir, há que haver uma vigília constante e isso pertence aos pais e àqueles que embora não sendo pais fazem as mesmas vezes.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Caros companheiros, é de facto uma certeza que todos vós tendes quanto à doutrinação que foi acabada de dar. Há, realmente, que muito lutar. Não uma luta corpo a corpo, mas uma luta de elevação de pensamento contínuo a bem de todos e da humanidade em geral.

Vimos vendo, dia a dia, que a inveja estraga as criaturas, a maledicência dá cabo de atributos tão necessários à vida do homem que quando deixa o planeta Terra os leva fazendo parte do seu acervo espiritual. Como gostaríamos que todos entendessem quanto são necessários e caros esses atributos. Como deveis trabalhá-los para os desenvolver, para os acarinhar e para passardes a saber como vos haveis de conduzir e de passar o exemplo àqueles que estão vindo depois de vós.

O ser bem constituído, aquele que realmente é racionalista, pode ser fisicamente frágil, mas o pensamento vibrantemente alteado é de facto o que se pode encontrar num verdadeiro gigante. É assim que gostaríamos que todos vós pudésseis ser e não fiqueis espantados se vos disser que todo aquele que realmente é um ser verdadeiramente racionalista sente, e sente gritantemente, o sentimento de revolta quando sabe que alguém maldiz, que alguém tem inveja de alguém que ao fim e ao cabo é seu irmão em essência.

Não vos esqueçais companheiros de que tereis de lutar e de levar avante a bandeira branca da paz e do progresso espiritual.

Com as minhas irradiações espirituais, de amor, de coragem, de compreensão, encerrai a sessão.