Grupo de judeus massacrados - José Cardoso Pires

Reflexo: - O tempo passa de uma maneira muito diferente daquela que estávamos vivendo encarnados neste mundo. Não nos regemos como vós, como muitos, com horas. O tempo vai passando, por um lado mais rápido mas por outro parece mais devagar, imaginem agora um grupo de judeus massacrados, queimados e atirados para uma vala comum, onde
ficamos anos e anos. Há muito pouco tempo ainda que descobriram essa vala comum e deram-nos um enterro mais digno.

Doutrinação: - Tempo e Espaço são duas relatividades que só existem ou só interessam nos meios físicos. Se tivessem ascendido ao vosso mundo de luz desde a vossa desencarnação nem sequer estariam dando alguma importância a esse tempo, porém, por culpa vossa, em vez de cumprirem, como espíritos livres do corpo, o vosso dever, ficaram agarrados à matéria, nesse caso particular aos vossos corpos destruídos pela maldade humana, a ponto de se referirem a enterro digno tantos anos passados.

Para o espírito esclarecido o que lá vai, lá vai, e não dá a mínima importância às coisas terrenas, apenas se preocupa com o bem do Todo. Não é saudável prender-se às misérias deste mundo. Só as coisas boas devem ser relembradas. Haja a esperança de que com o tempo, com o homem já esclarecido, o comportamento humano será outro bem diferente, todos agirão como irmãos, que de facto são, em essência. Dar-se-ão as mãos para caminharem, lado a lado, os mais bem posicionados a ajudarem cristãmente os outros. Pode estar longe esse dia mas temos a certeza que virá, porque para que isso aconteça as Forças do Bem estão trabalhando incansavelmente e, actualmente, com maior garantia de sucesso pois pode contar com muitos pontos de apoio, tanto de pessoas que conhecem o valor do pensamento elevado como das correntes fluídicas organizadas nas Casas Racionalistas Cristãs.

Reflexo: Estou de passagem, certamente para vós será difícil, pelo menos para alguns, compreender o meu posicionamento, a alegria que tenho por estar aqui, mas fui autorizado pelo Astral Superior a dizer-vos que, por minha escolha própria, decidi ficar nos mundos opacos para ajudar meus semelhantes. Fui médico, judeu, na última encarnação, descendente de judeu, pois, minha nacionalidade era portuguesa.

Desde que desencarnei, tenho estado a trabalhar e tenho estado a tirar o aproveitamento de um verdadeiro estágio, por isso ainda não vou dar o meu nome e nem sei se continuarei o trabalho, pois, isso cabe às Forças Superiores o decidir. De qualquer das maneiras ajudei neste trabalho, fiquei contente por estar convosco e poder ajudar esses que não conheci mas fizeram parte da família judaica e portanto foi muito gratificante que eles tenham tido o bom acolhimento que tiveram aqui e que eu, através deles, também tenha sido bem acolhido.

Portanto, não vou dar o nome mas podem estar certos de que se um dia o puder fazer, o farei com a máxima alegria.

Doutrinação: - Passamos por um momento especial nesta Casa Racionalista Cristã. Sabemos que os espíritos que estagiam nos mundos opacos muito trabalham coadjuvando os Espíritos Superiores, mas raramente se manifestam nas correntes.

O Racionalismo Cristão é uma ciência profunda, vasta e ecléctica. Como tal deve ser metodicamente estudado por todos quantos queiram aproximar-se da sua essência.

Seu livro básico, com o mesmo nome, está idealizado de maneira a ser entendido pelas inteligências medianas, assim possa a maioria estudar e entender todo o manancial de valores espirituais nele contidos. Assim, essa maioria será beneficiada. Mas querendo aprofundar o estudo de uma ciência tão complexa, há que ler e muito raciocinar sobre o conteúdo do que está exarado nos livros que compõem a nossa bibliografia, especialmente nos livros antigos.

Desejosos de aprender cada vez mais, sempre que a oportunidade se oferecer, isto é, sempre que nos caia nas mãos uma dessas obras, tentamos tirar o máximo proveito.

Assim, aprendemos que quando um médium faz mau uso dessa faculdade, desviando-se do caminho da honra e do dever, mesmo que seu espírito pertença a zona ou mundo de grande superioridade, não poderá a ele ascender, após a desencarnação, sendo obrigado a estagiar num mundo inferior com o corpo astral opaco, para aliviar a dor do seu contacto com o mundo físico e consequentemente com o astral inferior que será obrigado a esclarecer e arrebatar para fora da atmosfera da Terra. O espírito, nestas condições, somente ascende ao seu verdadeiro mundo, depois de ter pago, através do sofrimento, pelos graves erros praticados pelo mau uso que fez da sua faculdade mediúnica e do seu livre arbítrio.

Para felicidade tua não foi esse o caso. Nada acontece por acaso. Estamos certos de que houve uma razão profunda que te levou a tal opção, beneficiando-te grandemente por isso.

Se um dia te for permitido deixar tua comunicação nesta corrente fluídica, espiritualmente, ficaremos muito felizes.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Assim é caros amigos e companheiros de Doutrina! O Racionalismo Cristão, como um grande farol, vai espancando as trevas da ignorância dos seres. É como que abrindo malhas cada vez maiores na imensa escuridão que envolve a maioria dos seres.

Hoje tivestes realmente um momento especial. Muitos de vós não estaríeis, com certeza, aptos a poderdes perceber o que se passou, pois, tendes que ler mais, estudar e raciocinar sobre aquilo que diariamente ouvis e que quando vos propordes a ler o conseguis.

É realmente muito agradável para nós, pois, somos nós que temos a maior vantagem, pelo conhecimento exacto do que se está passando. Vós, é certo que imaginais. Muitos até poderão ter mais ou menos a ideia, quase exacta, do que se passa, mas nem todos estão em condições de o verificarem.

Por isso, achamos que é agradável, moralizante até, digamos, de vez em quando, haver algo que desperte mais a curiosidade do racionalista para a leitura, para o estudo das obras e para saber o que um dia também poderá querer fazer em seu próprio benefício e da humanidade sofredora.

É um facto que o mundo, devendo já estar muito mais avançado, continua num grande atraso, mas este atraso terá que ser reduzido a muitas custas, a muitos sacrifícios, mas o dia da luminosidade plena chegará para todos, embora ainda esteja muito distante.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo