A mulher outrora vista como um “ser” frágil, por uma sociedade “hipócrita e machista”, viveu praticamente na obscuridade, com medo e receosa de discutir seus valores, sem direito a questionar, sem direito a exercitar o seu livre arbítrio, esteve escudada e dependente de seus progenitores.
“O homem e a mulher são dois seres de grande importância, mas a maior responsabilidade é a da mulher.” Maria Cottas
Porém na atualidade “ser” mulher é percorrer seus próprios caminhos, onde a sociedade está sendo transformada pela grandeza da mulher.
Seus pensamentos estão arejando ambientes por valores espirituais intrínsecos da mulher.
“O mundo precisa da mulher valorosa, que tenha coragem, que vença as suas fraquezas.” Maria Cottas
Sem deixar suas responsabilidades de filha, mãe ou avó, a mulher vai à luta por suas causas. Com sensibilidade e perspicácia aflorada, posiciona-se de tal forma que no lar, na vida social, ou na vida profissional, que seus avanços nos dão a certeza de estarmos no caminho da evolução.
Pela afinidade de pensamentos, a mulher escolhe seu companheiro para uma vida física, e nesse elo do amor físico transformará a fragilidade do homem em um “Ser” seguro para os embates da vida. Também lhe dará os frutos desse amor que seguirão seus exemplos. No convívio diário transformará esse elo físico em amor verdadeiro, que o eternizará além da matéria física.
Aida da Luz |
Ser uma mulher Racionalista Cristã!
Por Aida Almeida Lopes da Luz
Militante da Casa Racionalista Cristã, Filial Seixal, Portugal
Colaboração na edição e revisão: Wilson Candeias
Título publicado nos endereços:
Caminhos da Vida
Vida Eterno Crescimento
Poderá gostar de conhecer: