Ser uma mulher Racionalista Cristã! - Por Aida da Luz

Basta nascer mulher para ter todas as responsabilidades sobre si, porém praticar ou “ser” a companheira física de um “Ser” que pratica a Doutrina Racionalista Cristã é estar acima das atitudes de benquerer, seus pensamentos são os elos de harmonia com as Forças Superiores. Seu lar estará sendo aquecido de valores espirituais que serão o incentivo e o suporte para que toda a família siga adiante sem receios.

A mulher outrora vista como um “ser” frágil, por uma sociedade “hipócrita e machista”, viveu praticamente na obscuridade, com medo e receosa de discutir seus valores, sem direito a questionar, sem direito a exercitar o seu livre arbítrio, esteve escudada e dependente de seus progenitores.


“O homem e a mulher são dois seres de grande importância, mas a maior responsabilidade é a da mulher.” Maria Cottas

Porém na atualidade “ser” mulher é percorrer seus próprios caminhos, onde a sociedade está sendo transformada pela grandeza da mulher.


Seus pensamentos estão arejando ambientes por valores espirituais intrínsecos da mulher.

“O mundo precisa da mulher valorosa, que tenha coragem, que vença as suas fraquezas.” Maria Cottas

Sem deixar suas responsabilidades de filha, mãe ou avó, a mulher vai à luta por suas causas. Com sensibilidade e perspicácia aflorada, posiciona-se de tal forma que no lar, na vida social, ou na vida profissional, que seus avanços nos dão a certeza de estarmos no caminho da evolução.


Pela afinidade de pensamentos, a mulher escolhe seu companheiro para uma vida física, e nesse elo do amor físico transformará a fragilidade do homem em um “Ser” seguro para os embates da vida. Também lhe dará os frutos desse amor que seguirão seus exemplos. No convívio diário transformará esse elo físico em amor verdadeiro, que o eternizará além da matéria física.


Aida da Luz
A mulher praticante dos ensinamentos da Doutrina Racionalista Cristã, além de ser a força presente em um lar, muitas vezes ao reencarnar traz de seu mundo de luz o compromisso maior de levar a Doutrina adiante no exercício da militância, ou no apoio físico ao seu companheiro num viver fundamentado nos princípios disciplinares que a Doutrina impõe. Cumpre assim o círculo do bem viver, numa encarnação formada por atitudes de valor que a vida impõe.

Ser uma mulher Racionalista Cristã!
Por Aida Almeida Lopes da Luz
Militante da Casa Racionalista Cristã, Filial Seixal, Portugal
Colaboração na edição e revisão: Wilson Candeias


Título publicado nos endereços:
Caminhos da Vida
Vida Eterno Crescimento


Poderá gostar de conhecer:
 Modalidades mediúnicas – Por Luiz de Mattos
 Atavismo