Os racistas são espíritos atrasados - José Cardoso Pires

Reflexo: - Nunca pude com negros nem de qualquer raça que não fosse igual à minha. Eu, raça pura!

Doutrinação: - E vieste precisamente apresentar-te numa assembleia onde os seus integrantes são manifestamente contra qualquer tipo de discriminação.

Os racistas são espíritos atrasados e muito terão que sofrer até chegarem à conclusão certa e segura de que todos somos irmãos em essência e todos estamos cumprindo pena neste degredo, nesta penitenciária que é o mundo Terra.


Compete aos pais educarem seus filhos de modo a verem, no mais humilde, um seu irmão em essência, gravar na sua alma que ele é um elo da grande família humana que se sobrepõe aos preconceitos de raça, de casta, de nacionalidade, de partido político ou de crença religiosa. Que foi o próprio espírito que em seu mundo de luz, ao preparar a sua nova encarnação, escolheu os progenitores, o país onde encarnar. E faz tudo isso sem interferência de nenhuma entidade estranha, tendo apenas em vista o que melhor lhe convier para seu progresso espiritual.

Agora só nos falta dizer-te que no mundo que te é próprio vais sentenciar-te a uma nova encarnação e a muitas mais, se tal for necessário, precisamente em meios onde as raças são exactamente aquelas que mais abominaste nesta tua última e mal aproveitada encarnação.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

É do conhecimento de todos que o mundo em geral vem atravessando períodos muito degradantes e dizemos degradantes porque eles prejudicam as pessoas que vivem em cada pais que no momento estiver em guerra e acaba prejudicando a humanidade em geral. Os exemplos são mal passados e o próprio planeta sofre a sua deterioração, as enfermidades chegam com mais facilidade e também há maior dificuldade na obtenção de remédios para curar os males, pois, muitas vezes, os cientistas que vêm estudando são obrigados a desviarem-se das suas belas obras, em face dos acontecimentos que decorrem nos países onde exercem suas actividades.

Nós advertimos de que não se deve viver pensando no mal, sofrendo por antecipação. Podeis crer que o sofrimento por antecipação é algo muito errado. Quando chegar até vós uma notícia de algo desagradável podereis compensar fazendo uma boa irradiação e se muitos assim fizerem, em vários pontos do globo, conseguirão, com a sua força do pensamento elevado, modificar quadros que no momento estarão conturbados. Quando as coisas se forem normalizando, tudo começará a entrar nos eixos e o bem também chegará a todos e a cada um.

Dizemos sempre que quando um ser encarna é para fazer uma trajectória útil à sua própria evolução e à da humanidade em geral. Ele traz o seu projecto de vida futura e se for honesto para consigo mesmo e conseguir descortinar a tempo aquilo que tem a fazer, fá-lo vencendo obstáculos e cobrindo distâncias que sejam necessárias. O mal está quando o ser encarnado deixa para os outros aquilo que ele poderia fazer.

Há necessidade de haver estudo na camada juvenil e, para isso, a necessidade se faz também de que haja mestres capacitados cada vez mais pelo mundo afora. Há necessidade de lares bem formados pois deles sairão os governantes de amanhã.

O mundo é composto por vários continentes, cada continente tem uma série de países, cada país tem uma série de regiões e cada um tem o seu governo próprio. Aquele que melhor governo tiver, melhor se desenvolve e mais depressa mostra a acção do que foi feito. Quando os governos não se entendem, quando o povo discorda em absoluto com o governo e em vez de o querer ajudar a melhorar as condições faz o contrário, há um descalabro total e o país muitas vezes se arruína completamente.

É por isso que avisamos que não devem pensar mal, que não devem agir desejando o mal àqueles que governam porque isso não é bom para vós, nem para o país, nem para o mundo. Portanto, há que agir com inteligência, há que trabalhar honestamente e cada um que tiver algo a dizer, que seja franco e o diga e, quando em lugares de destaque que possa influenciar outros que estão em cargos de comando, deve tentar fazê-lo com toda a honestidade e valor muito embora possa vir a ter uma resposta desfavorável para ele próprio. Porém, a consciência ficará limpa e pode estar certo que o seu amanhã reflectirá a acção que quis desenvolver na altura necessária.

Há necessidade de muita compreensão entre todos, há necessidade de muito amor, de muitas irradiações de todos vós pelo vosso país e não esquecendo também que há outros países que, neste momento, precisam e muito das vossas irradiações.