Treinos de pára-quedistas - Gualdino Ferreira de Andrade

Reflexo: - Éramos 20 dentro de um avião. Íamos começar os treinos de pára-quedistas. Fomos saltando um a um. Eu deveria ter sido o sétimo a saltar, sinceramente não tive a sensibilidade exacta para reconhecer se fui o sétimo ou não, o certo é que o pára-quedas não se abriu e perdi a vida aos 27 anos. Hoje, já nada posso fazer e apenas espero que me ajudeis a encontrar um caminho.

Doutrinação: - Tudo o que é material é imperfeito e devido a essa imperfeição aconteceu o facto de o pára-quedas não se ter aberto, na devida altura. É normal! O erro é humano, ninguém é perfeito neste mundo. Foste vítima da infelicidade, motivada por falha própria ou da máquina e assim terminou a tua vida de encarnado neste mundo.

O espírito quando programa a sua vinda ao mundo Terra, fá-lo absolutamente convencido que vem vencer todos os obstáculos que se lhe depararem, sabe que vem sofrer porque precisa desse sofrimento, mas que vem ganhar a sua encarnação. Mas ao nos referirmos a ganhar a sua encarnação não queremos simplesmente dizer, chegar à velhice, apenas cumprir as quatro fases da vida. É absolutamente necessário que se chegue à velhice, mas não é suficiente. Muitos chegam a velhos, depois de uma vida mal vivida. Portanto, desencarnam e no seu mundo de luz, ao avaliarem o quadro de suas obras, não vão encontrar tantos pontos positivos para aumentar o seu acervo espiritual, quantos deveriam pelo tempo passado neste mundo. É necessário, sim, completar todas as fases da vida e, principalmente, saber viver. Mas, como viver com acerto se isso não lhe foi ensinado e não teve discernimento suficiente para tal perceber? Aí surge o Racionalismo Cristão, como escola de alto psiquismo, com a grande incumbência de esclarecer espiritualmente o espírito humano.

Com esse esclarecimento difundido em grande escala, haverá paz, progresso para o espírito, para a humanidade em geral e para o próprio planeta.

Progresso para o próprio planeta? Estarão a questionar alguns. Sim! No corpo humano a matéria é substituída por outra mais diáfana, mais leve, menos perturbadora, ao longo do tempo, e isso é referido pela ciência oficial, que afirma que de sete em sete anos há reformulação completa da matéria que constitui esse corpo. Naturalmente que essa substituição não acontece da noite para o dia, mas sim, permanentemente. Também a matéria deste planeta está em constante substituição. Com a sua evolução, este mundo vai repelindo matéria densa e em seu lugar agregando uma outra mais leve, de acordo com as leis do progresso que tudo impulsionam para o progresso.

Não esqueçamos que no Universo nada se cria, nada se perde. A Matéria está num constante agregar e desagregar e a Força numa permanente evolução.

Por isso é fundamental, é forçoso, porque as Leis que regem o Universo isso exigem, que cada espírito encarnado cumpra os seus deveres, contribuindo dessa forma para a diafanização do planeta Terra.

ASTRAL SUPERIOR
GUALDINO FERREIRA DE ANDRADE

É a segunda vez que me encontro nesta Casa. Da primeira vez havia desencarnado e estava de passagem para o meu mundo. Foi algo maravilhoso, por ter deixado aquele corpo que já de nada me servia, para galgar a um mundo completamente diferente, que só pode ser compreendido por aqueles que o atingem após a desencarnação. Porém, quero deixar-vos cientes de que embora possamos atingir o nosso mundo de luz e não ter necessidade de voltar a encarnar, o nosso trabalho não acaba e desde o dia em que por aqui passei, tenho estado estagiando com o Astral Superior que, muito mais do que eu sabia, e muito tem concorrido para a minha educação espiritual.

Foi grande o momento em que pude verificar o meu quadro fluídico e ver que tudo quanto tinha feito tinha servido para subir um pouco o fiel da balança, acentuando assim o meu acervo espiritual.

De início, eu não conhecia esta Doutrina e nem mesmo durante a minha permanência na Terra tive a oportunidade de a conhecer, porém, a forma como me comportei foi realmente uma forma racionalista de viver a vida, sem me entregar a derrotas, tendo vivido numa família onde existia, normalmente, o desânimo, principalmente nas duas primeiras décadas de minha existência. A partir daí, constituí família e procurei por mim mesmo adquirir novos hábitos e passá-los tanto à minha mulher como a meus filhos.

Fui um provinciano, cavei muita terra, adubei muitos frutos e muitos vegetais, mas embora trabalhando de sol a sol, havia algo que sempre despertava em meu espírito um calor fora do vulgar, que não era nada comparativamente àquilo que ouvia dizer. E, realmente, quando, com 78 anos se acabou a minha vida terrena, pude passar por aqui, feliz, e mais tarde, ainda não são tantos dias decorridos assim, poder deixar, com autorização superior, já a minha manifestação como fazendo parte da plêiade do Astral Superior, muito embora ainda no início dos meus trabalhos como espírito do Astral Superior.

Deixo-vos com as minhas irradiações, com todo o amor por me terdes ajudado a galgar ao meu mundo de luz.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Como pudestes ouvir, racionalistas aqui presentes, é sempre belo quando um espírito chega ao fim da sua caminhada terrena e pode enfim galgar ao seu mundo espiritual, sem necessidade de voltar a encarnar. Isso quer dizer que ele cumpriu a sua missão no mundo Terra e está pronto para missões maiores, as quais, certamente, a maior parte de vós todos ansiais. Porém, é preciso confiança em vós próprios, perseverança, muito amor à vida, pois é ela que vos permite, através dos anos que estiverdes encarnados, desenvolver a vossa espiritualidade, combater vícios, desenvolver virtudes e quando chegardes ao fim, terdes a alegria por conseguir um novo degrau na escala evolutiva.

Para nós é sempre um grande regozijo estar convosco e poder constatar que, com o vosso apoio, com a vossa ajuda espiritual, com o vosso pensamento elevado, podemos fazer um bom trabalho, chegar onde temos de chegar e no fim, todos que estão também na vossa Casa Racionalista, terem também a oportunidade de regressar a seus lares, com o pensamento firme, alegres e com vontade de progredir nas duas vidas, quer seja a material, quer seja a espiritual. Porém, é necessário saberdes também que ao sairdes da Casa Racionalista o pensamento deverá ser elevado, até chegardes à vossa casa e procurardes, por todas as maneiras possíveis, ter uma vida digna, correcta, que vos eleve e nunca vos possa deter num caminho de encruzilhada sem luz, sem valor espiritual algum.


Podera gostar de conhecer: