José Cardoso Pires em vida física foi jornalista e escritor e, atualmente, é Presidente Astral da Casa Racionalista Cristã, Seixal, Portugal |
Não se entristeçam nunca quando algo de pior vos acontece, pois, costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança.
Muitos de vós, o sabemos, já passaram por dificuldades e as venceram. Outros, neste momento, estão passando por elas. Uns, por saúde fraca de entes queridos, outros, por dificuldades próprias e de várias ordens. Cada um que ouve estas palavras — temos a certeza, que se saberá identificar a ele próprio.
Portanto, vos advertirmos para terdes consciência de que a felicidade é relativa, é para vos encorajar para que nunca soçobreis, para que tendes sempre coragem e nunca vos falte o valor para a luta. Ela é sempre árdua e, certamente, nos próximos tempos será mais árdua ainda.
Cada Casa Racionalista Cristã
Quando uma casa é fundada começa com um pequeno grupo de pessoas, esse grupo vai aumentando e chega a um determinado dia em que há necessidade de as distribuir pelos postos necessários conforme melhor se faz sentir a necessidade no decorrer dos trabalhos.
Assim, uns são postos nuns lugares diferentes daqueles onde estavam acostumados, mas tudo isso é preciso e deve ser encarado com naturalidade.
Numa Casa Racionalista Cristã todo o membro é necessário, seja na porta ou em qualquer outro lugar. O que é fundamental é cumprir os Princípios à risca, a disciplina e, principalmente, não levar a mal uma advertência, um conselho amigo, pelo contrário, dever-se-á sentir beneficiado quando algo lhe for alertado.
De todos vós esperamos colaboração, de todos vós esperamos o cumprimento do dever e sabemos que ao serem beneficiados se sentirão felizes por poderem beneficiar também a humanidade em geral. Mais do que nunca ela necessita das vossas irradiações, do vosso pensamento elevado, pois o mundo está cada vez mais conturbado e tal conturbação terá que acabar mais cedo ou mais tarde.
Mais informações para iniciar uma casa Racionalista Cristã
Pelo espírito de José Cardoso Pires
Fonte:
Um Farol na Margem Sul do Tejo