Trabalhei como funcionário público - José Cardoso Pires

Reflexo: - Como funcionário público trabalhei, como funcionário público me reformei e nunca deixei de pensar em tantos atestados que passei, uma vez que trabalhava num Cartório.

Hoje, ao ver o que aqui se está a passar, como eu gostaria de poder ser eu a deixar escrito, num atestado, tudo quanto vi e quanto estou a sentir, para deixar para a posteridade um testemunho que valesse a pena ser lido.


Infelizmente já abandonei o meu corpo e, portanto, como dizeis, sou espírito e já não o poderei fazer, mas estou crente que muitos daqueles que aqui estão o poderão fazer por mim e assim partirei com mais calor, pois esse calor que eu sinto vem daquilo que fiz e da vontade que teria em continuar, mas já não posso, e das luzes que me estão, neste momento, a dar todo o benefício e quão grande que ele é. Tenho 81 anos.

Doutrinação: - É, de facto, para nós, seres humanos, portanto, espíritos encarnados, possível imaginar mas difícil de descrever toda a beleza astral que estás, como espírito livre da matéria organizada e já com alguma lucidez, observando neste momento transcendente para ti.

Para os estudantes do Racionalismo Cristão, nada disto constitui novidade e lamentamos que quase tudo que diga respeito à vida espiritual seja ainda ignorado pela humanidade na sua generalidade. Resta-nos a certeza de que um dia esta matéria despertará o interesse e a curiosidade da comunidade científica que a estudará de forma conveniente e a recomendará para que seja integrada nos currículos escolares. Grande passo terá sido dado rumo ao esclarecimento espiritual da humanidade.

A esclarecedora obra editada pelo Centro Redentor, “A VIDA FORA DA MATÉRIA”, levanta, um pouco o véu sobre a maravilha que são as Forças Astrais Superiores durante as sessões públicas e de desdobramento, ou de limpeza psíquica à distância, realizadas nas Casas Racionalistas Cristãs.

O objectivo precípuo do Racionalismo Cristão é o esclarecimento dos seres humanos embora, por enquanto, muitos venham às suas Casas, uns por curiosidade, outros para a obtenção de benefícios materiais e espirituais, portanto, apenas com o interesse de se beneficiarem.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

O dia de hoje, Caros Irmãos em essência, é um dia especialíssimo para todos os racionalistas cristãos. Muitos sabereis, certamente, do que estamos falando, outros terão a oportunidade de tomar ciência disso neste preciso momento.

É aniversariante, nesta data, a Casa-Berço do Racionalismo Cristão, em Santos no Brasil. De lá o Racionalismo Cristão se difundiu pelos 5 continentes e continua sua viagem, sem parar, cada vez com mais força, através dos elementos desta bela Doutrina, que nós da plêiade do Astral Superior ajudamos, apoiando os pólos de atracção que se encontram no planeta Terra a cumprir suas dignas missões.

Racionalismo Cristão, doutrina vasta, eclética, profundamente filosófica, de cariz científico, ensina-nos realmente um novo conceito do Universo e da Vida e como o próprio nome indica, ra-cio-na-lis-mo, mostra a todos qual o verdadeiro caminho a seguir, pois o mesmo será dizer que se é racionalismo é porque aponta a todos como caminho, o caminho racional. Ora, para se ser racional tem-se que ter uma vida coesa, amar o próximo, não esbanjar, não deitar mão a valores ilícitos, passar o testemunho da honradez, do carácter forte, da bondade, bondade, não caridade, mas uma bondade que sirva como conselho amigo, de alta escola espiritual.

Todo aquele que sabe trilhar o caminho da honra, do dever para com o próximo e que acima de si tem um amor sublime pelos seus irmãos em essência, pela sua família, por aqueles que lhe querem bem, ignorando até aqueles que lhe querem mal, pois através do bem sabem mostrar o caminho da gratidão, da justiça, o caminho recto, o caminho que poderá conduzir a humanidade a um sucesso completo e espiritual, nos dias que se aproximam.

O mundo está turbulento, está carente, mas ele haver-se-á de levantar, e para se levantar temos que contar com o vosso apoio e com a multiplicidade de casas racionalistas por todos os cantos do mundo. Quando a Casa-Berço se fundou estava-se longe de ter a noção do horizonte que haveria de aparecer aos racionalistas mostrando a sua vasta obra. Hoje, ela está difundida por quase todo o mundo, e as pessoas, na sua generalidade, começam a sentir um maior respeito e carinho pelas obras editadas pelo Racionalismo Cristão e pelos feitos realizados. Carinho igual pela maneira como se comportam aqueles que realmente são seus percursores exímios.

Que bom quando se pode passar esse testemunho e como ficamos felizes por sabermos que dentre a grande multidão ainda embrenhada na selva do abismo, há já tantos faróis a iluminarem a humanidade. Casas fundadas, pólos de atracção que estão em cada ser de boa vontade, com o pensamento elevado em prol do bem comum da humanidade em geral!

Também nós desejamos que desta Casa outros elementos saiam, outras Casas sejam formadas e num futuro próximo possais dizer: o nosso trabalho deu frutos e deixámos algo para a posteridade. São esses os nossos sinceros votos!

Vamos deixar-vos com as nossas irradiações espirituais de muito amor e coragem.


Podera gostar de conhecer: