Envolvidos num rapto - Josefa Cabrita

Reflexo: - Somos bastantes e custa-me até a descrever a maneira como nos encontramos. É triste, é desesperante, o cheiro durante muito tempo foi horrível. Dois de nós estiveram envolvidos num rapto e morte de dois portugueses numa terra rica, que era
bonita e que hoje está destruída cheia de minas anti-pessoais. Foi de lá que viemos e um de nossos chefes está aqui também. Podemos ver-lhe a boca fechada pois não lhe é permitido falar. Nós fomos comandados, tivemos que obedecer, nosso fim foi triste, nossos cadáveres ficaram ali expostos às moscas, às intempéries e o cheiro nauseabundo tomou conta das aldeias.

Doutrinação: - Nas nossas sessões apenas transmitem seus pensamentos através dos médiuns os espíritos autorizados pelo Astral Superior uma vez que é ele que organiza as correntes e supervisiona tudo quanto se passa astralmente.

Já diz o Racionalismo Cristão que quem mal faz para si o faz. Andaram semeando o pânico, a desgraça e a morte por onde passavam, resultado: como às leis naturais que regem o Universo ninguém pode fugir, tombaram devido principalmente ao mal que atraíram com a vossa perturbação. E, como acabastes de dizer, tudo não acabou com a interrupção da vossa vida como encarnados mas continuaram sofrendo, envolvidos pelos fluidos grosseiros e nauseabundos que vos continuaram envolvendo.

A maldade humana aumenta cada dia. Os homens matam-se como qualquer animal irracional e se atiram uns contra os outros cometendo barbaridades. Somos contra qualquer tipo de guerra e lamentamos imenso quando a guerra é travada entre filhos da mesma terra. Seria bom que os que governam pudessem colocar acima de tudo, a justiça, deixando de lado o amor-próprio, os interesses puramente pessoais. Há neste mundo muita coisa errada mas esses erros devem ser corrigidos com compreensão, usando medidas adequadas ao momento e não com a prática da violência. A luta cega pelo poder quantas vidas não tem ceifado?

Há muita necessidade que os homens se entendam pela compreensão, todavia temos a certeza de que essa compreensão somente virá com o esclarecimento espiritual das criaturas. Para esse fim decidiram as Forças do Bem que zelam pela evolução dos espíritos encarnados e do próprio planeta Terra, manter neste mundo escolas como esta para abrirem os olhos da alma da humanidade em geral, na convicção de que só assim os homens começarão a raciocinar e entender que todos somos irmãos em essência porque provimos da mesma fonte de origem. Só assim haverá paz, concórdia, muito mais progresso espiritual e por que não dizer também, material.

Continuem vindo os que gostarem das lições explanadas nas Casas Racionalistas Cristãs. Não queremos fanáticos mas sim pessoas que se queiram esclarecer e para se esclarecerem o mais importante é estudarem e exercitarem o raciocínio para porem em prática, conscientemente, os nossos Princípios.

Reflexo: - Realmente é verdade que o mundo está muito atrasado. Eu conduzia cerca de trinta crianças num autocarro, mas ele se despenhou. Era sangue e vidros partidos por todos os lados. Não sei quantos perderam a vida mas gostaria de ter sido só eu, pois pelo menos já vivi alguma coisa e essas crianças coitadas precisavam muito de suas vidas.

Doutrinação: - Lamentamos profundamente as vidas ceifadas de inocentes crianças. Os espíritos preparam a sua encarnação quando ainda em seus mundos de luz e vêm desejosos de muito fazerem em bem próprio e no da humanidade, mas este mundo físico em que vivemos é cheio de imprevistos e de tal forma que ninguém poderá garantir o que lhe acontecerá cinco minutos depois. Estando neste mundo a única certeza que temos é a de que um dia, perto ou longe, deixaremos esse invólucro, para retornarmos ao nosso mundo de origem. Se tudo correr a contento, isto é, se pudermos e soubermos lutar para cumprir o programa previamente estabelecido, teremos a satisfação do dever cumprido e como prémio a ascensão a um mundo de classe mais elevada.

Os espíritos dessas crianças não vão estagiar no astral inferior porque será fácil aos Espíritos do Astral Superior arrebatá-los e conduzi-los para fora da atmosfera da Terra, aí, depois de recuperarem a lucidez plena e já em seus mundos de luz irão analisar a história das partículas da inteligência universal que na verdade são e decidirão o que melhor lhes convier para a sua marcha evolutiva.

Espírito esclarecido: - Por serem crianças não vão ter necessidade de falar, em vez delas foi-me permitido a mim dar-vos os sinais que me estão a ser transmitidos.

Efectivamente estão cá algumas crianças, das restantes, algumas estão hospitalizadas, em franca recuperação. Estão aqui de facto sorridentes, como a brincarem, com vontade até de pularem por verem que o ambiente é bom e que podemos ajudá-las.

Eu, em tempos, tinha sido contínua dessa escola, mas, também eu, já não sou do mundo físico e foi-me permitido dar-vos a notícia da chegada dessas crianças. Maria Adelina Tavares

ASTRAL SUPERIOR
JOSEFA CABRITA

Caros Companheiros! É de facto doloroso ter conhecimento de factos tão horríveis que acontecem ainda no planeta Terra. Muitos, por incúria dos homens, outros, desastres naturais, mas sempre em todos os casos é de lamentar as perdas de vidas humanas, uma vez que se encontram estagiando no planeta depurador para prosseguirem sua evolução espiritual.

Se as pessoas se habituassem a pensar mais elevadamente, certamente a continuidade no planeta seria diferente. Os caminhos seriam amenizados, os desastres seriam diminuídos e haveria mais esclarecimento ajudando as criaturas a saberem comportar-se, não só com elas mas com os demais que habitam o vosso planeta.

Vós como nós, sabemos que não é assim, a natureza não dá saltos e há que esperar com paciência que o tempo vá correndo, que as pessoas se vão espiritualizando, através das leituras, da compreensão das doutrinações dadas à cabeceira das mesas das Casas Racionalistas, dos exemplos dados pelos próprios racionalistas convictos e a partir do momento em que estiverem mais conscientes, estamos certos que tudo correrá mais suavemente e o mundo poderá realmente entrar numa nova fase. Não queremos contudo enganar-vos, pois essa fase ainda está a algumas décadas de distância. De qualquer das maneiras há que trabalhar para que seja em menor número possível, para que o caminho seja encurtado e as pessoas passem a ver-se umas às outras de uma maneira mais correcta, mais franca, mais leal.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo