Morte na verdade não existe - Celeste Lopes Vasconcelos

Reflexo: - Para uns a morte, algo inexplicável, difícil de conhecer até ao dia em que ela chega. Para mim não o diria assim. Para mim significou uma passagem e, para além de tudo, embora sem conhecimentos que me permitam explicar concretamente o que se passou, algo me diz que na
penúltima trajectória fui judeu, pois estou reconhecendo alguns rostos, em espírito, que aqui se encontram e dir-vos-ei que desta vez não era judeu e desencarnei numa viagem aérea, pois o piloto automático não foi accionado a tempo, o avião caiu e as explosões sucederam-se umas às outras. Muitos perderam a vida e muitos se encontram aqui.

Doutrinação: - Com efeito, o chamado vulgarmente de morte, na verdade não existe. Ensina o Racionalismo Cristão que nada morre no Universo. Na natureza nada se cria, nada se perde. A Matéria está num constante agregar e desagregar e a Força permanentemente em evolução.


Portanto, de facto, a desencarnação ou abandono definitivo do corpo pelo espírito não deixa de ser uma passagem. O espírito passa do estado de encarnado para o de desencarnado.

A tua manifestação deixa perceber que te foi permitido começar a ver o teu livro da vida onde está registada toda a tua história como partícula da inteligência universal, essa partícula que iniciou o seu trajecto evolutivo neste planeta na organização do átomo, foi evoluindo até chegar àquilo que hoje és – espírito - com uma certa evolução. A leitura desse livro na sua plenitude irá acontecer daqui a pouco e na medida em que fores recuperando a lucidez espiritual no teu mundo de luz.

Viste corpos astrais de espíritos que possivelmente foram teus contemporâneos quando judeu. Mas tudo isto é apenas o começo daquilo que, no teu mundo de luz, vais com a plena lucidez, poder observar. Para nós que estudamos o Racionalismo Cristão, nada disso é novidade. É a beleza do alto psiquismo praticado tão-somente nas sessões realizadas nas Casas Racionalistas Cristãs.

ASTRAL SUPERIOR
CELESTE LOPES VASCONCELOS

Todos aprendem no Racionalismo Cristão que para o espírito não há distância e que o pensamento, sendo uma força saturada de poder, tão depressa pode estar num sítio como noutro. A velocidade que ele percorre é inimaginável por aqueles que se encontram encarnados.

Todos os que trabalham numa Casa Racionalista têm o dever de saber que qualquer que seja o seu trabalho é necessário e pela sua contrapartida recebem sempre alguns pontos a mais no seu acervo espiritual.

Quando dizemos que devem estar atentos, seguir os princípios e a disciplina aconselhada não vos enganamos porque, de facto, assim deve ser. Cada qual dá o que pode, nem o Racionalismo Cristão exige nada que não seja aquilo que queiram dar de livre vontade, espontaneamente, com todo o vosso amor. Claro que é muito agradável para o Astral Superior quando pelo trabalho que fazeis na vossa Casa Racionalista podemos baixar e deixar nossos alertas, nossas palavras de conforto.

Seria bom que entre vós jamais houvesse inveja, maledicência e outros sentimentos afins. Entre vós deverá sempre existir uma verdadeira amizade, uma vontade de colaborar uns com os outros para vosso bem e para o bem de todos, em geral.

Não queremos, contudo, deixar de dizer que quando há uma persistência saudável, algo de bom virá atrás. Quando alguém se propõe a desenvolver a mediunidade fazendo ciência disso ao presidente, é recebido por todos os companheiros com alegria e por nós com nossas vibrações espirituais. Portanto, não há que recear coisa alguma. Não se esqueçam que todo o bem que fizerdes neste Mundo reverterá sempre a vosso favor.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo