Estes momentos eram esperados, piores ainda chegarão - José Cardoso Pires

Reflexo: - Embora tendo conhecimento do que se passa no mundo, dia a dia, quando acontece algo de trágico, como aconteceu comigo e com outras pessoas que junto a mim estavam, é sempre algo que não se espera. Apanha-nos desprevenidos e principalmente quando

crianças nos rodeiam é uma dor incalculável. Não podeis imaginar o nosso sofrimento antes, durante e depois. Mesmo depois de tudo acabado foi horrível e ainda há pouco estava sendo horrível também.

Doutrinação: - Tudo que de horrível abala um País e, muitas vezes, o mundo inteiro, resulta de um somatório de graves erros. Muitas vezes se torna difícil identificar um culpado, pois há muitos envolvidos. Tanto quanto sabemos, na zona do mundo onde aconteceu essa tragédia na semana passada, cerca de oitenta por cento da população é desempregada. Ora, esta situação cria revoltas e mais tarde ou mais cedo acabará a sociedade por sofrer as consequências.

O mundo está sendo varrido por terríveis acontecimentos. É certo que, para os estudiosos da Doutrina Racionalista Cristã, isso não constitui novidade. Desde 1910 os dirigentes astrais desta doutrina filosófica e científica vêm aconselhando a todos quantos frequentam as suas Casas a mudarem o seu comportamento para poderem estar preparados para tudo que de mal iria acontecer especialmente na transição do século/milénio. Isto porque, para a humanidade percorrer o caminho que conduz à felicidade relativa, possível neste mundo, não há outra via senão o estudo e, muito especialmente, a prática dos princípios trazidos de elevadíssimos planos espirituais. Princípios de elevadíssima moral, de honradez a toda a prova, não descurando o conhecimento de si mesmo como Força e Matéria.

Acontece que muito poucos vão acordando desse sono milenar no qual só vê e luta por aquilo que for material. O materialismo entorpecente vai dominando os seres humanos. Por este andar, e por tudo quanto sabemos e que nos foi revelado pelas Forças Superiores, que têm a seu cargo a evolução do planeta, temos, com muito pesar, de reconhecer que muito ainda vai sofrer a humanidade. Todavia, temos a certeza, despertará um dia para a realidade da vida, que é espiritual.

Só quando o homem quiser saber de onde veio, o que veio fazer neste mundo e para onde irá depois que a partícula da Inteligência Universal, que incita e movimenta o seu corpo, abandonar esse seu veículo, indispensável para o seu progresso espiritual, feito durante a sua permanência neste cadinho depurador de almas, tudo se modificará para melhor.

Apenas quando se dispuser a estudar a vida fora da matéria e passar a conhecer-se como Força e como Matéria, compreendendo que todos temos a mesma origem que é o Grande Foco, sendo portanto irmãos em essência, os seres se entenderão. Aí a humanidade terá enveredado pelo caminho que conduz ao entendimento e à paz.

Quiséramos nós que isso acontecesse já, mas também sabemos que a natureza não dá saltos, sendo portanto lenta a evolução. Até lá, apenas uma certeza temos, que é o sofrimento da humanidade. O desrespeito à infância e à velhice!

Reflexo: - Realmente é verdade que nunca estamos à espera do que nos vai acontecer. Tudo parecia calmo e de repente veio a enxurrada e vidas por água abaixo. Para além de mim há muitos outros aqui e de muito longe viemos.

Doutrinação: - Já seria suficiente para a humanidade o sofrimento advindo das catástrofes naturais, das enxurradas, dos ciclones que neste momento estão devastando tudo que encontram pela frente em alguns países banhados pelo oceano pacífico, dos movimentos telúricos, da actividade vulcânica, etc. Isso porque, pelo menos, a ciência ainda não sabe como dominar a fúria dos elementos.

Sabemos que no planeta físico os cataclismos fazem parte da sua própria evolução e quando tal acontece muitas vidas são ceifadas, os seres desencarnam prematuramente mas não pelo mau uso de seu livre arbítrio. Lamentamos, mas a vida do espírito não pára e por conseguinte continua a viver num outro plano. Chegado ao seu mundo de luz para onde é encaminhado, a partir das correntes fluídicas formadas nas Casas Racionalistas, em plena lucidez, estudam detalhadamente o quadro de suas obras, pois, tudo está registado no seu quadro fluídico, e ele mesmo, como o mais consciencioso dos juízes, vai determinar o que melhor lhe convém no prosseguimento da sua caminhada evolutiva.

Reflexo: - Vendo essas luzes de que falais, apercebendo-me de que estou para além de uma coisa que me causou estranheza, mas que já estou a perceber do que se trata. Pois eu nunca fui pescar e nem acompanhei ninguém que fosse pescador. Aqui, assisti a dois quadros como se de rede se tratassem, simplesmente eram iluminadas. Eu não estava abrangida por elas, fiquei de lado a ver do que se tratava e sinto-me feliz por poder observar algo que não conhecia e poder ver essas luzes que parecem me quererem iluminar a estrada que certamente me conduzirá a essa vida que muitos dizem eterna.

Doutrinação: - Não obstante não dispormos da faculdade mediúnica da vidência, não podendo, portanto, ver essas luzes, sentimo-las e sabemos que são grandiosas.

O Astral Superior, no início das sessões realizadas nas Casas Racionalistas Cristãs, forma as suas redes fluídicas onde ficam enredados os espíritos perturbados, provenientes do astral inferior, até ao momento de, depois de doutrinados, serem encaminhados aos respectivos mundos.

Mantemos nossas portas abertas até às 20 horas de todas as Segundas, Quartas e Sextas-feiras, com livre acesso a todos quantos, ordeiramente, queiram assisti-las, para que venham aprender o muito que esta Doutrina Superior tem a ensinar a todos, sem excepção.

A criatura humana vem sendo enganada há milénios sobre a sua origem, a razão de estar neste mundo e qual o seu destino depois de esgotado o seu tempo de permanência, isto é, depois de cumprida a encarnação.

São questões que vêm preocupando a humanidade desde que apareceu o homem neste planeta, mas só a partir de 1910, quando surgiu o Racionalismo Cristão, o Astral Superior conseguiu lançar luz sobre estas questões. Luiz de Mattos, o fundador desta Doutrina, deixou-nos abertos amplos caminhos que conduzem à espiritualização da humanidade e à diafanização do próprio planeta. Como não existe a condenação eterna, todos terão que evoluir e assim será forçoso percorrer tais caminhos num futuro que bem gostaríamos não fosse tão distante.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Que o mundo venha atravessando uma época difícil, todos vós sabeis. Ela está sendo devastadora, está custando a vida a muitos encarnados, entre eles crianças completamente inocentes, e, para que esta fase ruim que o mundo atravessa cesse, todos vós e aqueles que aqui não estão, terão de mudar os seus comportamentos. Para aqueles que não conhecem o Racionalismo Cristão será muito difícil, é certo, porém, muitos há que embora não sejam racionalistas cristãos, já são altamente espiritualizados e conseguem discernir entre o bem e o mal e fazer um bom uso do livre arbítrio.

Pior são aqueles que, além de contrariarem todas as leis que conduzem ao bem e ao progresso, não conhecendo também o Racionalismo Cristão, portanto, sem possibilidades de se conhecerem como Força e Matéria e bem assim os comportamentos dignos de serem seguidos, não têm, muitas vezes, a força de vontade suficiente para dominarem os seus impulsos macabros, podemos mesmo dizer, e vão piorando cada vez mais a situação que vai envolvendo os seres na sua maior parte.

Como foi dito à cabeceira desta mesa estes momentos eram esperados, piores ainda chegarão, e, sendo assim, há necessidade de que todos aqueles que já estão despertos façam o que lhes cabe para contribuírem com algo, em prol da evolução mundial.

Alertamos para que todos, diariamente, façam um exame de consciência e ponderem sobre as acções que terão que levar a cabo no dia seguinte.

É bom que saibais que, em vez de pedir desculpas, melhor seria antecipar as acções para que fossem dignas de respeito, afim de que não sejam necessárias essas desculpas.

Ponderando os actos que tenham que levar a cabo, procurando ser justos convosco e com o próximo, tendo sempre o pensamento elevado e procurando cumprir uma caminhada sempre em frente, enfrentando os obstáculos com sobranceria, com valor, com coragem e, principalmente, muita dignidade, conseguirão, certamente, seguir em frente na escala do progresso evolutivo.

O homem honrado não necessita de muito para mostrar a sua honestidade, muitas vezes naquele que menos ganha é onde se encontra esse valor mais desenvolvido. Portanto, se o pobre pode desenvolver um valor tão grande, por que não poderá o rico assim fazer também?

É bom que todos pensem nisso e que procurem, daqui para a frente, pelo menos aqueles que estão ouvindo estas palavras, modificar sua vida em bem de si próprios e daqueles que tanto esperam de vós.

Fiquem com as minhas irradiações espirituais. Espero de vós cada vez mais, estímulo, coragem e dedicação à Causa que aqueles que são militantes, realmente, tiveram a coragem de abraçar.

Mas a todos, sem excepção, o meu carinho e as minhas irradiações espirituais.


Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo