Ouço vozes... - Por Orlando Cruz

Reflexo:- Fui um mendigo infeliz. Levei uma vida caminhando ruas e ruelas de mão estendida à espera que caridade fosse feita. Eu queria sair daquela vida e pensando muitas das vezes abandonar essa vida, havia sempre uma voz que me dizia ao meu ouvido: caminha e saiba que vais no bom sentido, um dia terás as tuas recompensas, mas eu estou aqui à espera da recompensa que nunca encontrei, mas sinto-me aqui feliz pelo grande auxílio que me proporcionaram.

Doutrinação:- Será possível haver algum mendigo feliz? Em nossa opinião todo o mendigo é um ser infeliz! Mas, por que é que se chega à mendicidade? Algo aconteceu que te levou a essa triste situação. Aprendemos no Racionalismo Cristão que o espírito chega ao seu mundo próprio depois de uma encarnação, analisa detalhadamente o quadro de suas obras e, se constata que ainda não completou a escolaridade no mundo físico, delibera reencarnar no planeta escola para, através da luta, dos sofrimentos e do trabalho, mais depressa se aproximar da sua fonte de origem – O GRANDE FOCO.
É o próprio espírito que, em plena liberdade e total lucidez, prepara sua nova vinda à Terra, escolhendo o ambiente, seus progenitores e tudo quanto precisa enfrentar para alcançar seus objetivos, que se traduzem em seu crescimento espiritual e na colaboração com seus irmãos em essência, assim contribuindo para a evolução do planeta que um dia deixará de ser um mundo de sofrimento para ser um mundo de repouso.

Fácil é, portanto, entender que nenhum espírito, em plena lucidez vai escolher para si a situação de mendigo que como espírito só não regride por isso ser contrário às leis que regem o Universo, mas estaciona, o que é lamentável.

Andar de mão estendida, contando com a caridade alheia, não é projeto para nenhum espírito que no seu mundo de luz apenas anseia adquirir luz e mais luz para mais rapidamente se libertar, pela prática de atos valorosos, da lei da reencarnação. Esse é o objetivo de todo e qualquer espírito encarnado, portanto, a fazer sua caminhada terrena.

Quanto à voz que te segredava ao ouvido que estavas no bom caminho, só poderia provir de espíritos galhofeiros que estavam já familiarizados com a tua fraqueza espiritual, tua cronica indolência e desamor ao trabalho. Se essa voz proviesse de uma pureza astral, dir-te-ia: Homem levanta-te e toma conta do teu destino. Saiba pensar porque cada um é o que pensa. Saiba trabalhar e lutar pois a LUTA é a VIDA destinada ao ser na Terra. Fixa, portanto, a tua mente no trabalho, porque o trabalho é honra, enobrece o espírito, seja ele qual for, por mais humilde que seja.

Se o ser chegou à mendicidade é porque algo falhou na execução do projeto de vida que elaborou em seu mundo próprio, normalmente pelo uso indevido do livre arbítrio. O livre-arbítrio é um atributo do espírito e ele deve ser utilizado somente para o bem. Esse livre arbítrio mal conduzido é a causa de grande parte do sofrimento que observamos ao nosso redor.

Assim aconselhamos às criaturas que de livre vontade nos vêm ouvir que prestem bem atenção ao que é dito nesta e em todas as outras casas racionalistas cristãs: os reflexos de pensamentos da assistência e as manifestações dos espíritos que perambulam na atmosfera da terra, transmitidos pelos nossos instrumentos mediúnicos, o que é dito da cabeceira da mesa e as doutrinações dadas no final das reuniões públicas, por espíritos da plêiade do astral superior.

ASTRAL SUPERIOR
ORLANDO CRUZ

O tempo passa e todos os dias, ao surgirem os novos raios do sol que tudo iluminam, surge também, mais uma vez, a oportunidade de todos se redimirem no sentido de saberem o que é a verdadeira vida que todos devem conhecer. Por isso, depois dos compromissos profissionais assumidos, depois dos deveres materiais cumpridos, eis que ao cair da noite, as casas racionalistas cristãs abrem as suas portas, felizes por poderem contar com os assistentes, de poderem proporcionar esclarecimentos com demonstrações práticas e palavras que possam realmente sacudi-los para que um novo dia surja no vosso horizonte espiritual.

Realmente a vida de muitos se equipara à vida de um trapezista que precisa se equilibrar constantemente para que não caia e não interrompa seu progresso, sua caminhada nesse mundo, mas todos sabem que há condições por vezes que não são favoráveis.

O vento ou a chuva podem prejudicar esse exercício, mas há outros fatores que podem ajudar e que é o tal equilíbrio espiritual orientando vosso viver por cima da reta que vos faz chegar ao caminho do bem.

Distanciados do mal podereis estar seguros de que o vosso caminhar será mais apaziguador, mas muitos se deixam enfraquecer facilmente e se entregam à prostração, ao desalento, mas como todos precisam progredir, como todos se encontram nesse mundo, nesse laboratório, nesse deserto, para purificar seus espíritos, para redimir seus impulsos, seus génios maus, todos precisam da nossa tolerância, da nossa compreensão, porque todos têm na sua essência a mesma origem, por isso muitas vezes ao doutrinarmos esclarecemos que todos são irmãos em essência, mas desconhecendo a essência não se tratam como irmãos e é preciso que o germinar de uma semente seja longa, frutifique, realmente dê bons frutos e que não seja somente mais uma semente a florescer, mas que sejam muitas e que todas se envolvam nesse florescer e se sintam felizes por todas poderem cumprir as sábias leis que tudo regem.

Progresso espiritual numa jornada terrena é algo que está ao dispor de todos vós, para isso o caminhar deve ser pausado e cuidado, pois ao vosso redor muitos estão contemplando o vosso exemplo para que os possam também seguir e nós estamos felizes com o progresso desta e de muitas outras casas, mas estaríamos radiantes se todas pudessem florescer espiritualmente nessa selva, nesse mundo agressivo, varrendo o mal, varrendo os pensamentos que provocam tantas ondas deletérias que invadem os locais de trabalho, os lares, os espaços públicos, pois todos podem, em momento próprio, atrair o bem mas se esquecem do bem-estar que essa atração proporciona e se deixam envolver pelos fluidos deletérios que pululam nessa atmosfera fluídica que vos envolve no vosso dia-a-dia.

Prestai atenção, tendo cuidado, firmeza nos pensamentos como se fosse um equilíbrio permanente.

Ficai com a minha irradiação.
Orlando Cruz