Alimentemos um ideal – Por Antão Lopes da Luz

Toda a criatura deve alimentar um ideal, porque o ideal enobrece as almas, tornando-as valorosas e independentes.

Procuremos adquirir esse ideal, pois quem não tem um ideal na vida, não tem valor, não luta, e, quanto mais custoso for conseguir esse ideal, mais útil é a vida daquele que o possui.


Ninguém deveria gostar de passar por este mundo como uma sombra que desaparece!

É agradável lutar para conseguir aquilo que se almeja. Reconhecemos, todavia, que muitas vezes não é fácil conseguir alcançar as nossas aspirações, mas com um pouco de valor, persistência, bastante luta e muita convicção é possível realizar o que desejamos.

Se tivéssemos um fim definido na nossa vida, se procurássemos ser alguma coisa, não diremos que quiséssemos ser grandes homens, com destaque na política, no governo, ou em qualquer outra atividade humana, mas há muito em que nos destacarmos na vida.

Há muitos ideais que não são cobiçados e um deles é ser honesto, valoroso, intrépido e trabalhador.

Um bom chefe de família que tem o seu ideal, procura satisfazê-lo dando conforto à sua família e garantindo a sua existência, livre de necessidades e privações, após o seu desaparecimento físico. Esse, já é um grande ideal realizado, mas muitas pessoas nem esse mesmo possuem. Trabalham, ganham, mas conforme ganham assim gastam. Trabalham porque necessitam comer e precisam de roupa para se vestir. São criaturas despidas de ideal, sem uma razão de ser na vida. Vivem porque todos vivem, comem porque todos comem e vestem-se porque todos se vestem.

É necessária uma grande reação! É indispensável educar o povo para que acorde para o desempenho do grande papel que lhe está reservado.

Alimentemos um ideal
Por Antão Lopes da Luz