Estou de passagem - Othon Ewaldo

Reflexo: - Estou de passagem, feliz, embora o meu sofrimento tenha sido imenso. Tenho estado como que em reserva, até chegar este momento. Há mestres e ouvintes e bom seria que todos estivessem aptos a ouvirem e compreenderem os chamados desses mestres. Sei que a mim muito me valeu, pois, no último maremoto, que tanta vida humana ceifou, eu também recebi o meu chamamento. Sei que ajudei a que se salvassem algumas pessoas, por fim eu não consegui, pois, o meu coração já estava enfraquecido e as minhas forças físicas já estavam completamente exauridas. Foi assim que fiquei no meio daquele entulho, foi assim que continuei numa lição de vida já que a morte não existe e foi assim que me foi concedido o privilégio de hoje dar o meu testemunho. Não pertenço ao vosso país. Cheguei apenas aos 57 anos e meu nome é Juarez del Asunción.

Doutrinação: - Já devidamente esclarecido pelas Forças Superiores, parte.

ASTRAL SUPERIOR
OTHON EWALDO

O Racionalismo Cristão é uma Doutrina esclarecedora que merece ser estudada ao mais ínfimo pormenor. Infelizmente, há ainda e haverá durante muito tempo, muita gente que inclusivamente desdenha de tão bela Doutrina. Esquecem-se que muita coisa tem sido feita na humanidade, através de obras científicas legadas à posteridade, por estudantes que souberam, na devida altura, colher os ensinamentos que lhes foram ministrados através de intuições recebidas do Astral Superior.

Claro que aqueles que não conhecem o Racionalismo Cristão terão uma certa dificuldade em se aperceberem disso mas também se deve ter em conta que essas pessoas que querem denegrir a Doutrina, sem a conhecerem, sem se darem ao trabalho de a estudar, querendo impor as suas próprias regras, regras que são ditadas por conceitos de religiões, de seitas, de credos diversos, os quais não merecem qualquer crédito daqueles que sabem discernir. É realmente uma pena que pessoas, podemos até dizer mal formadas assim queiram proceder denegrindo a Doutrina.

Houve no fim do ano passado uma calamidade natural que arrasou uma grande parte do mundo e ceifou muitas vidas. É, entretanto, muito encorajador para a plêiade do Astral Superior saber que, embora muito se temesse quanto a pestes e diversas doenças que seriam disseminadas devido aos escombros e aos cadáveres ainda não encontrados, até agora não tenham sido deflagradas. Por isso fazemos, com toda a nossa consciência, com toda a nossa boa vontade, um pedido de reflexão e ao mesmo tempo as vossas irradiações muito elevadas, desinteressadamente, apenas com o propósito de servirem ao bem comum e geral da humanidade, pois, é necessário que cientistas, sismógrafos, meteorologistas e todos os afins continuem estudando para poderem detectar com certo tempo de antecedência, fenómenos parecidos com o último, de maneira a que as populações se possam prevenir e evitar mortes em massa, como se deram nos últimos tempos.

Nota:- No dia 10 de Maio de 2005 a RTP1 (Rádio Televisão Portuguesa) divulgou a seguinte notícia no jornal das 7h: “A Índia vai montar um sistema de alerta precoce de TSUNAMI que estará pronto a funcionar em 2007, para se evitar a ocorrência de desastres como o de Dezembro último que vitimou para cima de 9000 pessoas, para além de cerca de 3000 desaparecidos. O sistema consiste numa rede de bóias com ligação a satélite.”

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Caros Companheiros de Doutrina e assistentes que estais nesta Casa de alto psiquismo ao qual denominamos Centro do Racionalismo Cristão. É realmente apanágio da nossa Doutrina o cumprimento do dever, na íntegra, da melhor forma possível, de maneira a se ajudarem a vós próprios e a todos que existem na humanidade sofredora.

Há, contudo, muito egoísmo na raça humana. Egoísmo de pais, inclusivamente quando querem o bem apenas de um filho ou embora querendo o bem para todos eles, mas têm uma preferência por um determinado elemento. Muitas vezes essa preferência é ditada pelo facto de estarem conscientes que esse filho ou filha, através dos tempos, mediante o exercício de uma profissão bem remunerada lhes poderá proporcionar uma vida bem vivida.

Que erro caros companheiros de Doutrina e ouvintes! Todo o filho deveria ser entregue, recebido com carinho e acompanhado durante toda a sua estadia junto do lar paterno, ou mesmo quando já casado, de igual forma, fosse ele mais esclarecido material e espiritualmente ou não.

O pai e a mãe têm o dever de não fazerem diferença entre os filhos, procurar educá-los da mesma maneira, passar-lhes o testemunho correcto da própria vida que deverá ser uma vida exemplar. Para isso têm muito a cumprir. Têm que dar exemplos de honestidade, de valor, de desprendimento e lá está, esse desprendimento deverá estar realmente isento de egoísmo.

Até mesmo, referindo-nos ao próprio desastre que abalou e serviu como um alerta de globalização, esse maremoto que aconteceu, ceifou vidas e despiu de árvores tantos campos. É impressionante como muita gente em vez de pensar, com elevação de pensamentos, nos seres que de boa vontade, fazendo parte de organizações como a Cruz Vermelha, A AMI e outras congéneres, ajudando na luta contra as doenças, contra a fome, contra tudo que pode trazer piores consequências, eles pensam é que as belas praias acabaram, os belos hotéis já não existem e que nos anos que se aproximam não poderão ter à sua disponibilidade as férias que costumavam ter. Ora, francamente! Isto não é de pessoas espiritualmente desenvolvidas. Podem ter muito a nível material, mas espiritual certamente que não têm e dever-se-iam lembrar que para além do materialismo há a principal necessidade a desenvolver que é a necessidade da vida espiritual.

Pensem! Pensem, raciocinem, tirem conclusões e aprendam a viver melhor e a melhor pensarem para assim poderem obter uma melhor vida através das vossas próprias obras.

Fiquem com as nossas irradiações espirituais e com votos de um trabalho bastante acentuado no campo espiritual, mediante um raciocínio bem feito.