Como vale a pena nascer-se mulher - José Cardoso Pires

Limpeza Psíquica
Reflexo: - Começo por dizer que, como mulher, aqui me encontro, apesar de 86 anos completados e gostava de vos dizer que a minha vida foi bela.

Comparei-a, muitas vezes, a um botão de rosa perfumado, suave, com picos pelo caminho, com sobressaltos, mas que, ao longo da vida, germinei outros botões perfumados que me fizeram sentir realizada e feliz e o meu vigor não terminou com o desenlace do meu corpo físico, pois me sinto alegre, cheia de vitalidade.

Posso vos dizer que esta última transformação me fez ver como é bela a vida. Como vale a pena nascer-se mulher e viver-se mulher até este derradeiro momento!

Doutrinação: - A vida neste mundo é realmente bela e devia ser assim que deveria acontecer com a maioria dos seres encarnados neste mundo. Poderem, no fim de sua vida física, deixar um testemunho tão agradável como foi esse que acabamos de ouvir. Um testemunho que mostra o que será o mundo daqui para o futuro.

Com a disseminação dos conhecimentos prodigalizados nas casas racionalistas cristãs a humanidade vai compreendendo como deverá ser vivida a vida. Como é de facto bela a vida quando ela é bem vivida. E como é maravilhoso ser-se mulher porque é da mulher que depende o futuro deste mundo. Não é função do racionalista cristão remodelar o homem mas sim ensinar como deverá ser vivida a vida para que ela possa ser bem aproveitada. Se as pessoas que vêm assistir às nossas reuniões prestarem atenção ao que é dito e se o puserem em prática poderão ter uma vida agradável, uma vida feliz, uma vida bela como a desse espirito cujo reflexo acabamos de escutar.

A felicidade neste mundo nunca é absoluta. A felicidade é relativa porque basta estarmos num mundo físico para que percalços aconteçam, mas todos têm o direito ao seu quinhão de felicidade.

Desde que o espírito escolheu para encarnar em corpo feminino sabia que as suas responsabilidades seriam maiores, ultrapassando até as do homem, porque ela tem que ser o baluarte da família, principalmente quando casa e tem filhos, pois a ela cabe esclarecer a prole e, muitas vezes até, contribuir para a reeducação do seu companheiro.
Os espíritos que escolhem essa mulher para progenitora vêm certos de que vão receber dela o amparo, o carinho e os valores necessários para que venha a ser um adulto responsável e nunca se arrependa da mãe que escolheu.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

Começaremos por vos dizer que é chegado o momento de se correrem as cortinas do mundo lá fora. Pois do lado de fora das cortinas vive-se o século XXI, em que a evolução materialista está atingindo um pico de grande elevação. Mas todos os dias o homem lá fora acorda com um único objetivo: correr, lutar, para a sua glória, para a sua fama, e essa luta é individual, e nessa luta muitos são atropelados e pisados. E ao solicitarmos que esqueçam o mundo lá fora, é para que essa cortina de desafetos, de malquerenças, de sofrimentos e de dores, seja esquecida e, mantenham os vossos pensamentos elevados e vejam que nesta casa humilde, nestes oito anos, muita luta contra o mal se travou, muitas palavras de esclarecimento foram proferidas, muito amor, muita compreensão, muito envolvimento espiritual se partilhou, com todos os que nesta casa nos quiseram presentear com a sua vinda.

E eis a razão, da permanência das nossas casas neste mundo flagelado, neste mundo de incertezas, de inseguranças, em que o homem continua a caminhar trôpego, inconsciente do seu real valor, desconhecendo todos os dias que é necessário elevar o seu pensamento, conectar-se com as forças do bem, para que possa ele próprio, ser um polo atrativo do bem, uma pequena semente, que chegue todos os dias a um terreno fértil e que se faça germinar e transbordar compreensão, alegria, palavras de entendimento àqueles que o cercam.

Todos, individualmente, têm essa obrigação, essa tarefa de partilhar entre ajuda e bons pensamentos, uns com os outros.

E assim, o tempo vai decorrendo, as folhas de um ano vão caindo e os festejos são as datas assinaladas, para se dizer, que vale a pena lutar pelo esclarecimento da humanidade, que vale a pena abraçar aqueles que se querem espiritualizar com a nossa palavra.

Aqui estive, junto de vós, parabenizando a todos os assistentes e a vós meus irmãos em essência. Encerrai a reunião com as minhas irradiações.