Todos os pensamentos vem de fora - Por Antão José Lopes da Luz

Na data em que nossa Casa Racionalista Cristão - Filial Seixal, Portugal, celebrou seu 12º aniversário de Fundação, após o reflexo de um espírito desencarnado na guerra do Iraque, nosso Presidente físico Senhor Antão da Luz, em sua doutrinação, nos proporcionou uma prova cabal de que, nossos pensamentos, todos, vem de fora, e mais abaixo na sequência, também temos a palavra espiritualizadora do Presidente Astral Senhor José Cardoso Pires! Ambos, ilustrando o caminho, tanto à ciência materialista, como à humanidade precisam viver as duas vidas, a espiritual e a material simultaneamente.

Reflexo: Dá que pensar esta transformação que se operou em mim. Eu era um soldado que em tempos foi detido no Iraque e, como moeda de troca, fui decapitado, e não satisfeitos com esse ato hediondo, ainda desfizeram, esmagando, o meu crânio. Apesar de todas essas maldades que feras humanas em mim exerceram, eu dei por mim pensando como era possível pessoas de físico de aspecto humano serem capazes de ser tão insensíveis ao sofrimento que a outros causam. Mas tudo isso me foi fazendo perguntar, como era possível eu pensar se a parte que eu detinha e que pensava - o meu cérebro, tinha sido desfeito.

Nessa ignorância acho que tive a oportunidade de entrar num local onde se pratica o oposto daquele em que eu me encontrava perdido. Aqui há uma certa afinidade espiritual com todos os que entram. Pois este abraço com que me presentearam, à entrada, fortaleceu-me, deu-me alegria e fez-me acreditar numa nova aurora para mim. Por isso estou ansioso por escutar o que, em boa hora, me irão dizer.

Doutrinação:
Com a transmissão dos reflexos pelos médiuns, nas casas racionalistas cristãs, a Doutrina de Jesus pretende provar a existência da vida inteligente fora da matéria densa, como também o que pensamos sobre outros conhecimentos que contrariam a opinião de muitos, inclusivamente do segmento da ciência oficial que afirma ser o pensamento gerado ou segregado pelo cérebro, uma vez que o bisturi, segundo eles, nunca detectou nada mais que a matéria ao estudarem o corpo humano.

Ora, simplesmente não sabem que o universo é constituído por dois elementos: Força Inteligente, imortal e em permanente evolução e Matéria Cósmica ou fluido astral, finita e em agregação e desagregação permanentes.

Portanto, o ser humano, como parte integrante do universo, só pode conter em si força e matéria.

Nós reafirmamos que o pensamento é vibração da partícula inteligente que incita e movimenta o corpo humano. O cérebro é o órgão do corpo físico que torna o pensamento audível, pois todos, espíritos encarnados e desencarnados pensamos, especialmente em silêncio.

Esse espírito cujo reflexo acabamos de ouvir demonstrou que nada sabia sobre o que afirmamos atrás. Por isso, deu por si a pensar: Se a minha cabeça foi esmagada, como se explica o fato de eu estar pensando, sem cérebro?

Nós ouvimos esse pensamento graças ao instrumento mediúnico que cedeu seu cérebro para a conversão do pensamento de outro ser, neste caso, o espírito que foi um soldado decapitado, como moeda de troca, numa guerra no Iraque.

Lamentamos, sinceramente, o grande atraso em que os homens, todos irmãos em essência, ainda se encontram. Quando muitos animais irracionais prestam valiosíssimos trabalhos, cooperando para o bem-estar das partículas mais evoluídas como sejam os homens.

Temos o exemplo: os cães que depois de devidamente adestrados guiam os homens invisuais.

Ouvimos falar de ratos que localizam os sítios onde, nos campos de batalha e não só, foram plantadas minas para dizimar soldados inimigos e também civis, inclusive crianças, indefesas. A lista seria longa e por isso ficamos por aqui.

Esses e todos os outros animais irracionais ainda não têm desenvolvido o atributo espiritual chamado livre arbítrio. Agem impelidos pelo instinto.

Mas o homem considerado ser superior, possui outros atributos, como sejam o pensamento, a mediunidade e a vontade. Mas, não sabendo ainda tirar proveito dessas faculdades e não obstante tudo isso, em vez de pensar de forma benigna, saudável e criativa, cada vez mais aprimora a sua perversidade, filha do analfabetismo espiritual, para exterminar o maior número possível de outros seus irmãos em essência.

Tudo isso por quê? A humanidade está carente de valores que lhe ensinem o que somos, que fazemos neste mundo e para onde vamos quando a alma abandonar seu corpo.

Os homens que compõem a grande família humana precisam se espiritualizar para serem humanos na forma e, especialmente, no fundo.

ASTRAL SUPERIOR
José Cardoso Pires

Caminhos diversos percorre a criatura. Distantes uns avaliados em quilômetros, mais curtos outros referenciados apenas por alguns metros.

Mas é uma referência à vida física, à caminhada, à jornada diária que cada um tem que enfrentar. Mas na vida espiritual, aquela que nos apraz esclarecer, aquela pela qual as casas racionalistas cristãs abrem as suas portas e durante vários anos vão explanando, vão esclarecendo, vão projetando palavras de estímulo, sim! porque elas são necessárias àqueles que caminham de forma hesitante, cujos pensamentos são fugidios, cujas incertezas estão presentes no seu dia a dia, para esses nossa palavra de estímulo, nossa irradiação, nosso envolvimento. E são tantos que nossas casas jamais se cansarão de a todos envolver com o mesmo espírito fraterno, aquele que os homens se esquecem, diariamente, de partilhar com os seus semelhantes.

As casas racionalistas cristãs são um ponto de convergência para que a paz se instale, para que o amor espiritual envolva a todos fazendo-os acreditar na importância que todos têm na sua forma de se relacionarem, de pensarem, de atuarem nas suas ações.

Durante a jornada terrena muitos são aqueles que se distinguem e são distinguidos pelas suas ações em prol dos seus semelhantes porque dizemos mais uma vez são muitos os carenciados no plano físico, material, e também no plano espiritual. Mas dizíamos nós que esses que são agraciados com palavras de estímulo no mundo terreno, devido às suas ações humanitárias são felizes, momentaneamente, por se reconhecer o seu trabalho em prol do seu semelhante, mas, em nossas casas que visam somente o esclarecimento, o encaminhamento daqueles espíritos perdidos na atmosfera fluídica da Terra,
jamais usamos a vaidade de enaltecer os trabalhos aqui prestados. Mas, nestas reuniões em que se comemoram os anos de luta contra o analfabetismo espiritual, contra a ignorância do próprio “eu”, precisamos também, de quando em vez, deixar uma palavra de estímulo àqueles que seguram o bastão das nossas casas e, contra tudo, contra as suas próprias adversidades, contra os seus próprios sofrimentos, enfrentam tudo e aqui estão fazendo cair as páginas do calendário, estando presentes, firmes e convictos do trabalho de escol que estão desempenhando pelo seu semelhante.

Gostaríamos que muitos se aproximassem com forte querer, que se juntassem a esta legião espiritual  e que segurassem com firmeza seus pensamentos e proporcionassem todos os dias um bom trabalho àqueles que elevam os seus pensamentos para que o bem chegue aonde precisa chegar.

Por isso nossa palavra de estímulo para que todos sejam conhecedores dos seus deveres e sejam aquilo que tem que ser: fraternos não só na forma, mas também no sentir.

Ficai com a minha irradiação, parabenizando todos aqueles que lutam por esta Doutrina, encerro os trabalhos.

Fonte: 12º Aniversário de Fundação Filial Seixal do Racionalismo Cristão

CONVITE


Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Seixal
a entrada é franca e todos são bem-vindos!


Praceta Gomes Leal, nº 2
Quinta do Rouxinol - Corroios - Portugal


Poderá gostar de conhecer: